A última representante do Brasil no WTT Grand Smash de Singapura acabou caindo nesta segunda-feira (14). Na madrugada brasileira, Bruna Takahashi foi à mesa diante da número 12 do mundo, Cheng I-Ching, de Taipei, pela rodada das 32 feminina, sendo superada em quatro sets com parciais de 11/9, 8/11, 11/5 e 11/8. Além dela, cinco atletas do país passaram pela competição, nas chaves feminina, masculina e de duplas masculina, feminina e mista.
O começo do jogo contra Cheng I-Ching foi favorável para a brasileira 32ª colocada no ranking mundial, que chegou a abrir frente de 4 a 1 no set inaugural. A partida, porém, logo ficou parelha, a asiática tomou a liderança na metade da parcial e fechou no terceiro de um triplo set point. No segundo set, a Cheng I-Ching abriu frente de 7 a 2, mas Bruna Takahashi foi buscar com direito a excelentes ralis e uma sequência de oito pontos consecutivos para a brasileira.
+ Bruno Kiefer bate índices no Meeting Paralímpico de tiro
+ Raissa Machado bate recorde mundial do lançamento de dardo F56
Asiática no controle
Nos dois sets a seguir, Cheng I-Ching retomou o controle do confronto. No terceiro, a taiwanesa assumiu a dianteira na metade da parcial e, após isso, levou por 11 a 5. O início do quarto set teve um bom começo de Bruna Takahashi com “chiquitas” muito efetivas. Logo, porém, a adversária equilibrou o duelo, assumiu a frente no 6 a 4 e chegou novamente a três set points, que no caso eram também match points. Venceu no segundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Fim de papo
Bruna Takahashi foi a última representante do Brasil no WTT Grand Smash de Singapura. No feminino, competiu também Caroline Kumahara, eliminada na fase preliminar. No masculino, Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perderam nas estreias, ou seja, na fase de 64, enquanto Eric Jouti e Thiago Monteiro ficaram nas preliminares. Nas duplas, Bruna/Caroline Kumahara ficou na fase de 32 feminina, a mesma em que o combinado Eric Jouti/Vitor Ishiy também foi eliminado na masculina. Bruna e Ishiy ainda se juntaram nas mistas e se despediram nas oitavas de final.