Na estreia do torneio de duplas no WTT Grand Smash em Singapura, as parcerias brasileiras foram derrotadas de virada na estreia neste domingo (13) e se despediram do importante torneio de tênis de mesa. Vitor Ishiy e Eric Jouti perderam para os austríacos Daniel Habesohn e Robert Gardos, enquanto Ishiy e Bruna Takahashi caíram para os indianos Sathiyan Gnanasekaran e Manika Batra. A única representante brasileira viva no torneio é Takahashi, que joga na madrugada desta segunda em busca de uma vaga nas oitavas do individual.
Em partida de 31 minutos, Vitor Ishiy e Eric Jouti começaram muito bem mas os austríacos Daniel Habesohn e Robert Gardos, que formam a 20ª melhor parceria do mundo, foram superiores principalmente nos dois últimos sets e liquidaram o jogo.
Os brasileiros lideraram por boa parte do primeiro set e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem, mas na hora final, os austríacos conseguiram virar e fecharam a parcial por 14 a 12. Uma troca de vantagens marcou o segundo set que foi muito apertado e terminou com vitória de Ishiy e Jouti por 11 a 9.
Se os dois primeiros sets foram bem apertados, os dois últimos marcaram um domínio austríaco. Habesohn e Gardos venceram por 11 a 5 e 11 a 6 para se classificarem para as oitavas de final. Ishiy e Jouti formam a 42ª melhor parceria do ranking da World Table Tennis (WTT).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Derrota também nas duplas mistas para Vitor Ishiy
Um roteiro parecido de jogo marcou a segunda partida de Vitor Ishiy no dia, desta vez pelas oitavas-de-final de duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. Já na noite de Singapura e manhã do Brasil, Ishiy e Takahashi venceram o primeiro set por 11 a 8, mas viram os indianos Sathiyan Gnanasekaran e Manika Batra faturarem a segunda parcial pelo mesmo placar.
Já no terceiro e no quarto set o que se viu foi um domínio completo dos indianos, que venceram o terceiro e quarto set por 11 a 3 e 11 a 1, respectivamente. A partida já era válida pelas oitavas de final do WTT Grand Smash de Singapura. Novamente, a dupla estrangeira chegou ao jogo com ranking melhor: os indianos são 10º melhor do mundo, enquanto os brasileiros estão em 15º no ranking.
Bruna Takahashi é o Brasil em Singapura
Assim, dentre os representantes brasileiros, apenas Bruna Takahashi venceu uma partida no importante torneio WTT Grand Smash que acontece em Singapura, quando a melhor brasileira do ranking individual feminino venceu a sul-coreana Yang Haeun por 3 sets a 2 no último sábado (12). Nesta segunda-feira, a brasileira encara uma parada dura pela frente: às 3 da manhã, horário de Brasília, ela desafia a taiwanesa Cheng I-Ching, 12ª melhor do mundo e medalhista de bronze em Tóquio 2020 nas duplas mistas.
Já pelo torneio masculino individual, em uma disputa dos algozes de brasileiros, o sueco Kristian Karlsson, que superou Vitor Ishiy na primeira rodada, venceu por 3 sets a 1 o português João Geraldo, dono da maior zebra do torneio quando venceu o brasileiro Hugo Calderano, número 3 do mundo. Mas quem também foi surpreendido foi o japonês Harimoto Tomokazu, número 4 do ranking, que perdeu em sua estreia no torneio para o norte-americano Kanak Jha por 3 a 1.