A brasileira Karina Shiray esteve muito perto de sair de Vila Real, em Portugal, com uma medalha no peito. A mesa-tenista fez uma ótima campanha em toda sua trajetória no torneio sub-15 do WTT Youth Contender e alcançou as quartas de final, onde acabou sendo derrotada nesta segunda-feira (28) pela atleta da casa Mariana Costa, por 3 a 1 (8/11, 11/9, 8/11, 9/11).
Caso vencesse a portuguesa, Karina se garantiria nas semifinais e, como nos torneios WTT (Circuito Mundial de tênis de mesa) não há disputa de terceiro lugar, ela teria ao menos um bronze garantido. Há uma semana, ela também ficou perto do pódio no WTT Youth Contender de Spa, na França, quando parou nas oitavas de final.
Três vitórias e uma derrota
Em seu caminho em Vila Real, Karina fez ótimos jogos. Na primeira fase, ela terminou como líder do grupo C, com 100% de aproveitamento. Karina Shiray venceu a portuguesa Leonor Gomes por 3 a 0 (11/3, 11/2 e 11/4) e a singapurense Chloe Lai por 3 a 2 (11/9, 10/12, 11/13, 13/11 e 11/6).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela campanha invicta nos grupos, a brasileira ficou de “bye” na primeira rodada do mata-mata, entrando só nas oitavas de final. Seu primeiro embate foi diante da portuguesa Julia Leal, tendo vencido por 3 a 1, com parciais de 7/11, 11/4, 11/9 e 11/5. O jogo seguinte, nas quartas, foi o que encerrou a participação de Karina Shiray no torneio, contra Mariana.
“Eu estou muito feliz com os meus jogos e com o meu desempenho. Eu percebi que todos os jogos que perdi foram decididos nos detalhes, com parciais de 13 a 11, 12 a 10 e, no geral, com 3 sets a 2 ou 3 a 1. O que me dificultou nas derrotas foi quando as oponentes faziam táticas que eu não estava esperando ou quando colocavam bolas em que não conseguia desenvolver as minhas jogadas”, analisou a brasileira.
Brasil em outras disputas no WTT Youth Contender
A mesa-tenista, que tem 15 anos, também participou do torneio sub-17 em Vila Real e acabou eliminada ainda na primeira fase. Ela ficou na terceira colocação de seu grupo, com uma vitória e duas derrotas.
O WTT Youth Contender está tendo uma pausa de um dia até o próximo compromisso. A partir da quarta-feira (2), terão início os torneios masculinos, em que haverá a presença do brasileiro Nicholas Yamane no pleito sub-19.
+ Eric Jouti cai em simples no WTT Contender de Omã