8 5
Siga o OTD

Tênis de Mesa

Eric Jouti cai nas simples e parte para as duplas em Omã

Brasileiro perdeu para chinês na segunda rodada do classificatório. Nas duplas, ele joga ao lado de Vitor Ishy. Brasil tem, ainda, Ishy e Bruna Takahashi na chave principal individual

Eric Jouti Pan-Americano tênis de mesa WTT Contender Mascate Grand smash
(Santiago Regaira/ITTF Americas/arquivo)

O brasileiro Eric Jouti perdeu para o chinês Yuan Licen na segunda rodada do torneio classificatório e foi eliminado na chave de simples do WTT Contender de Mascate de tênis de mesa, em Omã. O jogo neste domingo (27) terminou 3 a 2 com parciais de 8/11, 11/3, 11/5, 10/12 e 11/2. Jouti ainda está nas duplas ao lado de Vitor Ishy. Nas individuais, o Brasil tem Ishy e também Bruna Takahashi já na chave principal.

Eric Jouti teve um bom início de jogo, se impôs e foi vitorioso no primeiro game ao colocar 11 a 8 no placar. Porém, nos dois seguintes, o chinês entrou na partida e triunfou sem encontrar muita resistência, fez 11 a 3 e 11 a 5. O brasileiro buscou uma reação ao vencer a penúltima parcial por 12 a 10, mas não teve sucesso na última, vencida por Licen por 11 a 2.

‘faltou um pouco de calma’

“Joguei contra um chinês. Sabia que seria uma partida bem difícil e que eu tinha que me impor o mais rápido possível para poder ter chances. Comecei bem, mas acredito que faltou um pouco de calma para manter o jogo parelho e não dar vantagem logo de início. Taticamente, acho que fiz uma boa partida, mas saio com o gostinho de que poderia vencido”, lamentou o brasileiro. Nas duplas, ele e Vitor Ishy jogarão contra os indianos Manush Shah e Manav Thakkar valendo vaga nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil em Omã

Mais dois brasileiros têm adversários definidos no torneio individual do WTT Contender de Mascate. Vitor Ishiy encara o desafio mais complicado: o chinês Wang Chuqin, número 12 do mundo, pela fase de 32 do chaveamento principal masculino. Bruna Takahashi, que recentemente alcançou o melhor ranking de uma brasileira em todos os tempos, pega a portuguesa Jieni Shao, 58ª do ranking, pela mesma etapa no feminino. A chave principal começa a ser disputada na quarta-feira (2). Nas duplas mistas, Ishiy e Bruna se aliam para decidirem contra os turcos Ibrahim Gunduz e Sibel Altinkaya qual parceria avança para as quartas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa