Foi aberta a temporada para jovens em competições internacionais de tênis de mesa. O WTT Youth Contender reúne atletas de todo o mundo e quatro brasileiros já entraram em ação nos torneios de Spa, na Bélgica, e Metz, na França. Karina Shiray, Kim Iwasaki e Nicholas Yamane seguem nas disputas, mas Melissa Arakaki já deu adeus.
Ambos os dois torneios das categorias de base tiveram início na última segunda (14) e seguem até o próximo domingo (20). A diferença fica por conta da programação. Primeiro, os garotos disputam o torneio belga até a próxima quarta-feira (16), enquanto as garotas jogam o francês. A partir da sexta-feira (18), será o inverso.
Os jovens brasileiros têm se destacado no cenário nacional de tênis de mesa e vão se provar no internacional.
Karina, que tem apenas 15 anos e terminou 2021 na liderança da principal categoria do país, o Absoluto A, e na vice-liderança da juvenil. Melissa ficou na terceira colocação do juvenil e na quinta do juventude, enquanto Iwasaki fechou a temporada no terceiro lugar do infantil. Yamane, que ficou na sexta posição do ranking nacional na categoria juventude.
WTT Youth Contender de Metz
Melissa Arakaki competiu no Sub-19, foi derrotada duas vezes na fase de grupos e não avançou para as eliminatórias. A brasileira perdeu para Ines Matos, de Portugal, e Kaashvi Gupta, da Índia.
Karina Shiray competiu no Sub-15 e no Sub-17, onde superou a fase de grupos e avançou para a 1ª rodada eliminatória, mas perdeu para a francesa Agathe Avezou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pelo Sub-15, Karina Shiray também passou pela fase de grupos e vai encarar a espanhola Renata Shypsha na primeira rodada da fase eliminatória.
WTT Youth Contender de Spa
Kim Iwasaki e Nicholas Yamane tiveram uma vitória e uma derrota na fase de grupos e aguardam a chave da fase eliminatória no Sub-19. Kim já está eliminado no Sub-17.