Lana Ozeki e Vicenzo Nakashima são os dois primeiros integrantes da seleção brasileira infantil na temporada 2022. Os dois atletas garantiram a vaga após vencerem as disputas deste sábado (22), no terceiro e penúltimo dia da Seletiva Olímpica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O evento acontece no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
Foram duas competições bem acirradas e com disputas imprevisíveis. Os dois campeões tiveram vida difícil desde os primeiros duelos, ainda na fase de grupos.
Lana, por exemplo, chegou a ter um revés, diante de Ani Tadima , ainda na fase de grupos. Mesmo assim, conquistou a classificação e bateu Mahayla Sardá na decisão do torneio, por 3 a 1 (13/11, 11/7, 9/11 e 11/9).
“Todo o meu esforço e os treinos tiveram resultado. Na decisão foi fundamental manter a calma. Espero fazer bons jogos e chegar ao pódio na Seleção”, declarou a campeã.
– Mais quatro atletas garantem vagas através da Seletiva Olímpica.
No masculino, mais equilíbrio. Mesmo campeão invicto, Vicenzo Nakashima não conseguiu vencer nenhuma partida por 3 a 0. Na semifinal, contra Felipe Lara, e na decisão, contra Vitor Iwamoto, precisou utilizar os cinco sets para garantir a vaga.
“Eu já vim com uma tática formada para vencer do Vitor. A Seletiva foi bastante disputada, não tem jogo fácil. Agora é voltar a treinar e conseguir mais títulos, agora pela Seleção”, projeta Nakashima.
Neste domingo (23), a partir de 8h, o Centro Paralímpico Brasileiro receberá os jogos das categorias infantil e juvenil da Seletiva Olímpica, na definição das últimas vagas diretas para a seleção brasileira de tênis de mesa na temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK