Bruna Alexandre, no feminino, e Guilherme Teodoro, no masculino, conquistaram neste domingo o título do Campeoanto Brasileiro de tênis de mesa, disputado no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, ao vencerem, respectivamente, Laura Watanabe e Carlos Ishida na final.
Medalha de prata nos Jogos Paralímpicos, Bruna Alexandre encarou de igual para igual atletas sem deficiência, deixou todas para trás e conquistou o título brasileiro, completando com chave de ouro um ano inesquecível. Na final, ela venceu Laura Watanabe por 3 a 1 (9/11, 12/10, 12/10 e 11/5).
“Foi um ano muito perfeito para mim em tudo, não só na vida esportiva, mas na vida pessoal também. Com muita saúde, minha família bem também e conseguindo grandes resultados no esporte. Lembro de 2018, quando estava com 20 quilos a mais e perdi o Mundial. Foi a dor mais dolorida que já senti. Foi bom perder para aprender. Nestes últimos anos, consegui ser outra Bruna”, diz a campeã, que relembrou o que a fez mudar tanto no tênis de mesa:
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
“Acho que o principal que fiz nestes anos foi confiar no trabalho, quando mudei para o Centro Paralímpico, com o Paulo Molitor. Fiz a mudança de jogo e passei a jogar mais em cima da mesa. Não esperava que fosse conseguir tanta coisa neste ano. Valeu a pena todo o esforço”.
Por fim, ao ser perguntada se a próxima meta seria o ouro na Paralimpíada de 2024 ou disputar os Jogos Olímpicos, Bruna deixou um recado: “As minhas metas são as duas: quero ser campeã paralímpica e quero uma vaga na Seleção olímpica! Já conversei com o Paulo Molitor, vou me esforçar para isso, perder mais peso. É um recado para o próximo técnico que vem aí”.
No masculino, Guilherme Teodoro precisou de apenas três sets para superar o velho conhecido Carlos Ishida, do Itaim Keiko/JJ Yamada (SP) com parciais de 11/4, 11/9 e 11/7.
“Estou muito feliz”, festejou. “Os dois torneios que joguei no Brasil neste ano consegui vencer”, se referindo à conquista do TMB Platinum no Rio de Janeiro, em julho. “Estou treinando bastante e isso é um fruto que estou colhendo agora”, acrescentou o campeão invicto. Mas, como a vida na realiza é repleta de compromissos, Teodoro volta em breve suas atenções para a Bundesliga, na Alemanha, país em que treina e compete regularmente.