O sábado (11) marcou o início das finais individuais olímpicas dos mais experientes no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes. Realizado em Joinville (SC), o evento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM segue com seus jogos na imponente estrutura montada no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Dobrawa. Os primeiros campeões do dia saíram nas categorias lady e veterano 6, no feminino, além da veterano 6 e 7 no masculino.
-Silvana Fernandes é campeã e Brasil leva três medalhas no Mundial
Sara Santos, da Master Pong LC Academia (SP) foi a grande campeã na categoria lady, para atletas a partir de 30 anos. Precisou de quatro sets e muito suor para superar na final a Emanuele Dreveck (AIEL – São José dos Pinhais/PR), com parciais de 11/3, 8/11, 11/9 e 13/11.
“As minhas pernas estão doendo. A Emanuele buscou o placar em todos os sets”, descreveu a medalhista de ouro, relatando a dificuldade da partida. “Mas hoje a gente joga se divertindo, para desestressar”, acrescentou. Não sem antes mandar um beijo para o marido e para a filha, que ficaram na torcida em São José dos Campos (SP).
Voltada para os mesa-tenistas a partir de 60 anos, a categoria veterano 6 feminino teve como medalhista de ouro Joana Palmeira, representante da Associação São Cristovão de Esportes (SP). Em chave única, venceu seus jogos contra Juniair D´Avila (12/14, 11/1, 11/6 e 11/8) e Sandra Lopes (8/11, 11/8, 11/8 e 12/10) para ficar com o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, a categoria veterano 6 foi decidida entre representantes de Pernambuco e Minas Gerais. Por 3 sets a 1, Gilmar Aleixo, da Associação Varginhense de Esporte, venceu a Domingos Silva, do Sport Club Recife. As parciais foram de 11/6, 11/4, 9/11 e 11/1.
Por fim, no veterano 7, a categoria mais longeva do evento e que engloba mesa-tenistas a partir de 70 anos, Ednaldo Souza (Sogipa – RS) marcou 3 sets a 0 em Bianor Coelho (Pará Clube – PA) na decisão, com parciais de 11/9, 11/9 e 11/7.