O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa! Nesta segunda-feira (15), em Lima, no Peru, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy confirmaram o favoritismo mais uma vez e se sagraram os grandes campeões nas duplas mistas. Nas duplas masculinas, entretanto, Ishiy e Eric Jouti pararam na semifinal.
Os adversários da grande final foram Camila Arguelles e Horacio Cifuentes, da Argentina. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy saíram na frente e abriram logo 2 a 0. Na sequência, cederam o terceiro game para os adversários, mas depois confirmaram a vantagem e fecharam o jogo para garantir o título. O placar final foi 11/9, 11/7, 6/11 e 11/7.
Vale lembrar que ambos ainda estão vivos também nas chaves individuais. Bruna Takahashi disputa a semifinal a estadunidense Lily Zhang (35ª do ranking) em busca do troféu que escapou em 2019. E Vitor Ishiy, atual campeão do torneio, fará um duelo caseiro com o amigo e compatriota Hugo Calderano por uma vaga na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além deles, Carol Kumahara também segue na disúta individual feminina. Ela terá uma pedreira pela frente, já que vai encarar na semifinal a porto-riquenha Adriana Diaz, número 17 do mundo. Todos os duelos acontecem ainda nesta segunda-feira.
Por fim, nas duplas masculinas do Pan-Americano de tênis de mesa, não deu para os brasileiros. Eric Jouti e Vitor Ishiy encararam na semifinal os chilenos Gustavo Gomez e Juan Lamadrid, mas acabaram derrotados por 3 a 1 (11/7, 11/5, 9/11 e 11/8).