A sexta-feira (5) foi de ótimas estreias para Hugo Calderano. O brasileiro, número cinco do ranking mundial, disputou o primeiro jogo pelo seu novo time, o Orenburg, da Rússia, e também entrou em ação na Champions League de tênis de mesa pela primeira vez. E logo de cara, foi decisivo para a vitória da equipe.
Pela primeira rodada da fase de grupos da competição, o Orenburg encarou o Neu-Ulm e teve dificuldades, vencendo o duelo em cinco jogos. Hugo Calderano foi responsável por duas das três vitórias do time, inclusive a última, que desempatou o confronto e definiu o triunfo em 3 a 2.
+Henrique Avancini não descarta Paris e fecha ano ‘pesado’ motivado para 2022
O jogo começou com o número seis do mundo, Lin Yun-Chu perdendo para Ioannis Sgouropoulos em cinco sets. No entanto, Hugo Calderano e Marcos Freitas venceram as partidas seguintes contra os russos Lev Katsman (3:1) e Vladimir Sidorenko (3:0), respectivamente, e viraram o duelo.
No quarto jogo, Lin Yun-Zhu em um confronto dramático foi novamente derrotado com um placar de 3:2, desta vez por Lev Katsman. Mas, a vitória do Orenburg foi definida na sequência por Hugo Calderano, que derrotou Ioannis Sgouropoulos por 3:0. Só no segundo set, eles disputaram 38 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
CHAMPIONS LEAGUE 21/22: Hugo 3 x 0 Ioannis Sgouropoulos (11/2, 20/18, 11/7)
— Hugo Calderano (@hugocalderano) November 5, 2021
Hugo garante a vitória de Orenburg por 3 jogos a 2 sobre Neu-Ulm. Próximo compromisso é amanhã, às 9h 🇧🇷, contra Bogoria Grodzisk, da Polônia.#TimeCalderano pic.twitter.com/e9ER6HeUN3
Com o resultado, o Orenburg, pentacampeão europeu, larga com o pé direito na Champions League de tênis de mesa. Agora, Hugo Calderano e companhia encara polonês Bogoria Grodzisk, às 9h (de Brasília). No dia seguinte, enfrenta o tcheco El Nino Praha, e ps dois primeiros colocados do grupo se classificam, então, às quartas de final.