O Brasil tem mais uma medalhista no WTT Youth Contender, competição do Circuito Mundial de tênis de mesa para Jovens que acontece em Cuenca, no Equador. Após uma grande competição, onde chegou invicta até a semifinal, Mahayla Sardá garantiu um lugar no pódio neste sábado (30) e ficou com a medalha de bronze do torneio da categoria sub-13.
A atleta fez um grande torneio. Na sexta-feira, ela garantiu a presença na semifinal ao vencer todos os jogos que disputou, saindo em primeiro lugar na fase de grupos e depois batendo sua adversária nas quartas de final. Na noite deste sábado, ela caiu para a equatoriana Belen Pacheco, por 3 a 0 (6/11, 6/11 e 7/11).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A Mahayla teve um ótimo desempenho, soube lidar muito bem com as adversidades, atletas com estilos de jogo diferentes, placares adversos em vários momentos. Conseguiu impor muito bem o seu saque e trabalhar com essas situações. Na semifinal, apesar de se adaptar melhor ao jogo da atleta no último set, não conseguiu a vitória que a levaria para final. Mas de um modo geral fez um excelente torneio”, analisou o técnico da Seleção Brasileira das categorias de base, Jorge Fanck.
E o último dia do WTT Youth Contender pode reservar outros pódios para o Brasil. As duas representantes no torneio sub-15, a própria Mahayla Sardá e Karina Shiray, venceram todos os seus compromissos na fase de grupos e conquistaram suas vagas nas fases eliminatórias.
Pelo grupo 4, Mahayla venceu a equatoriana Anie Rivadeneira, por 3 a 1 (12/14, 11/3, 11/5, 11/6), e a colombiana Luciana Cadavid, por 3 a 1 (11/7, 11/9, 6/11 e 11/7). Nas oitavas de final, neste domingo, ela encara a equatoriana Kimberly Barros, ao meio-dia (horário de Brasília).
Já Karina Shiray, no grupo 3, bateu as duas adversárias por 3 sets a 0: a colombiana Mariana Rodriguez (11/5, 11/1 e 11/8) e a atleta da casa Dayanna Velecela (11/3, 11/2 e 11/5). O jogo das oitavas de final, também neste domingo, às 12h30, ela enfrenta a equatoriana Ammy Buele.
“Karina e Mahayla estão desempenhando muito bem até aqui”, avalia Jorge Fanck, esperançoso de um bom resultado no encerramento do torneio.