A brasileira Bruna Takahashi perdeu para a portuguesa Jieni Shao por 3 a 2 nesta quinta-feira (28) e foi eliminada nas oitavas de final do WTT Contender de Túnis de tênis de mesa, na Tunísia. Foi o segundo jogo dela no dia, antes havia derrotado a porto riquenha Melaine Diaz por 3 a 0, avançando para enfrentar Shao. Ainda nesta quinta, Vitor Ishiy também foi eliminado ao perder por 3 a 0 para o croata Filip Zeljko, já pelas oitavas. Como ambos haviam sido desclassificados juntos na chave de duplas mistas, o Brasil não tem mais representantes no torneio.
Bruna Takahashi, que entrou no Contender de Túnis como a 45ª do ranking mundial, começou vencendo Jieni Shao, a 63ª, por 11 a 7. A seguir, a portuguesa, nascida na China e com nacionalidade do país europeu desde 2015, empatou fazendo 11 a 3 no segundo game. Takahashi voltou a pular na frente com um 11 a 9 no terceiro, mas um duplo 11/8 a favor da adversária deu números finais ao duelo. Tanto a brasileira quanto a portuguesa disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio esse ano e ficaram na 33ª colocação. Contra Melaine Diaz, a 69ª do ranking, a vitória havia sido por 11/8, 11/6 e 11/8.
Vitor Ishiy, por sua vez, enfrentou um rival com ranking bem acima do dele. O brasileiro começou o torneio como o 63º colocado e Filip Zeljko na 273ª posição. Na mesa, porém, o croata fez 13/11, 11/9 e 11/6. Um dia antes, na estreia, Ishiy superou o número 32 do mundo, o indiano Sarath Achanta, por 3 a 2, com parciais de 5/11, 11/5, 9/11, 11/8 e 12/10.
Eric Jouti na Polônia
Além de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, Eric Jouti é outro brasileiro em atividade nesses dias, porém pelo Sokolów S.A. Jaroslaw, clube da Polônia. Nesta sexta-feira (29), eles encaram o Energa Manekin na nona rodada da Superliga Polonesa a partir das 13h (horário de Brasília), na cidade de Torun. O time do brasileiro está em quinto lugar na classificação e, se vencer, passa o rival e pode superar também o Awfis Balta, que está em quarto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Acredito que vai ser uma partida complicada, jogaremos fora de casa contra adversários que eu nunca enfrentei. Então, tudo pode acontecer”, avaliou Jouti. “Preciso me adaptar bem ao local, eles usam um material diferente, um pouco difícil de se acostumar. Venho de uma sequência boa, tanto em casa quanto fora, espero mantê-la”, acrescenta o paulistano de 27 anos e 92º do mundo, que disputava a liga francesa principal na temporada passada.