Os jovens brasileiros Davi Fujii e Hamilton Yamane asseguraram vaga nas quartas de final do individual sub-13 do WTT Youth Contender de tênis de mesa, em Cuenca, no Equador, nesta segunda-feira (25). Já Paulo Henrique Decanini e Vicenzo Nakashima foram eliminados, o primeiro na fase de grupos e o outro nas oitavas de final. Fujii e Yamane voltam à mesa nesta terça-feira (36), segundo dia da competição do Circuito Mundial de Jovens.
O primeiro a obter a classificação foi Hamilton Yamane. Ele fez uma primeira fase com três vitórias em três jogos, ganhando todos os sets contra o porto-riquenho Sebastian Ruiz, o guatemalteco Diego Suchite e o atleta da casa Boris Nestor Villavicencio. Nas oitavas de final, manteve o ritmo e atropelou o equatoriano Ricardo Bernal, novamente vencendo por 3 a 0 (11/1, 11/7 e 11/2). O próximo adversário será o Stanley Hsu, dos Estados Unidos. O jogo será nesta terça (27), às 19h30 pelo horário de Brasília.
Davi Fujii, que conquistou três medalhas no Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 realizado na semana anterior, também em Cuenca, novamente vai brigar por vaga no pódio. Nesta segunda, na fase de grupos, ele superou o equatoriano Boris Jeriel Villavicencio e o peruano Diego Kiyan, ambos por 3 a 0, e perdeu para o guatemalteco Ian Morales, por 3 a 2. Nas duas eliminatórias, derrotou o peruano Jose Antonio Aguilar por 3 a 1 (11/2, 10/12, 11/7 e 11/2) e Kef Noorani, dos Estados Unidos, pelo mesmo placar (11/7, 11/8, 5/11 e 11/6). Na próxima fase, encara o porto-riquenho Enrique Torres, também às 19h30 desta terça-feira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nakashima e Decanini
Vicenzo Nakashima também também venceu todos os compromissos da primeira fase sem perder sets. Bateu o porto-riquenho Yamil Velez, o equatoriano Juan Esteban Morales e o peruano Carlos Raul Castañeda. Porém, acabou caindo nas oitavas de final, para o equatoriano Juan Martin Gonzalez por 3 a 2 (8/11, 10/12, 11/7, 11/4 e 9/11). Paulo Henrique Decanini parou na fase de grupos do Youth Contender. Ele chegou a vencer o compromisso diante do equatoriano Cesar Revelo, por 3 a 1, mas foi superado pelo colombiano Sebastian Bedoya e pelo porto-riquenho Enrique Torres, ambos por 3 a 0.