A Associação Concordiense de Tênis de Mesa levou a sério o termo mandante na disputa da 9ª edição do TMB Challenge Plus, a penúltima da temporada 2021. Neste final de semana, em Concórdia (SC), foram os atletas do clube que dominaram a cena na categoria principal da competição, o Absoluto A, nos dois naipes, com vitórias de Melissa Arakaki no feminino e Cazuo Matsumoto no masculino.
-Sandy Macedo conquista o ouro no Aberto de Montenegro
Melissa tinha pela frente as duas primeiras colocadas no ranking nacional da categoria: Karina Shiray (Ass.Registrense de Tênis de Mesa-SP) e Victória Strassburger (Sogipa-RS). A primeira foi vencida ainda na fase de grupos – Karina seria eliminada posteriormente, na semifinal -, enquanto a segunda foi batida num duríssimo duelo da outra semifinal, por 3 a 2 (8/11, 11/9, 11/7, 9/11 e 11/5). Na decisão, superou outra atleta de clube catarinense: Lhays Stolarsky (Ass. Joinvillense de Tênis de Mesa-SC), pelo mesmo placar (8/11, 8/11, 12/10, 11/4 e 11/3).
No masculino, Cazuo Matsumoto seguiu sua trajetória de invencibilidade desde que voltou a disputar competições nacionais, no segundo semestre deste ano. Depois de vencer o TMB Challenge Plus de São Luís-MA e o TMB Platinum de Uberlândia-MG, ele conquistou o torneio em Concórdia de forma invicta. Mas teve trabalho na decisão, diante de Gustavo Marchiori (Ass. Chapecoense-SC), em mais uma final entre atletas de clubes catarinenses: 3 a 2 (11/1, 10/12, 7/11, 11/5 e 14/12).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por sinal, Santa Catarina dominou amplamente as conquistas de medalhas de ouro no final de semana. Os clubes catarinenses faturaram 17 categorias olímpicas de um total de 26 (65,3% dos títulos). No paralímpico, essa proporção foi ainda maior: seis das nove classes em disputa (66,6% dos ouros). Destaques para a Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo, com cinco conquistas, e a Associação Joinvillense de Tênis de Mesa, que subiu ao alto do pódio em quatro oportunidades.