Vitor Ishiy e Bruna Takahashi começaram com vitória a campanha na chave de duplas mistas do Star Contender de Doha de tênis de mesa. Eles derrotaram o finlandês Benedek Olah e a holandesa Britt Eerland por 3 a 1 em partida válida pelas oitavas de final. Ainda nesta quarta-feira (22), Ishiy também jogou pela primeira rodada do torneio de simples masculina, bem como Eric Jouti. Ambos perderam e foram eliminados.
A dupla mista brasileira começou perdendo o confronto contra Olah e Eerland, mas foi apertado. O finlandês e a holandesa fizeram 12 a 10 no primeiro game. A seguir, porém, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi tomaram conta do jogo e ganharam os três seguintes com folgas. Fizeram 11/6 no segundo, repetiram o placar no terceiro e fecharam a partida com 11/5 no quarto e último game. Na próxima fase, as quartas de final, eles enfrentam ou os sul-coreanos Jeon Jihee e Jang Woojin ou os eslovacos Tatiana Kukulkova e Yang Wang.
Sem descanso
Logo após o jogo de duplas, Vitor Ishiy voltou à mesa do Lusail Sports Arena para estrear na chave masculina de simples do Star Contender de Doha. Nos dois primeiros games ele manteve o embalo e venceu o francês Can Akkuzu com 11/7 em ambos. A seguir, porém, cedeu o empate por um duplo 11/5. No quinto e decisivo game, o brasileiro disputou ponto a ponto contra o rival e só foi derrotado no 12/10.
Eric Jouti, por sua vez, foi o primeiro brasileiro a competir no dia. Ele perdeu para o eslovaco Lubomir Pistej por 3 games a 1 também pela primeira rodada da chave principal de simples. Para chegar nela, precisou antes passar pelo torneio classificatório, onde venceu os dois jogos que fez. Contra Pistej, ele começou melhor e venceu o primeiro game por 12 a 10. Nos dois seguintes, porém, o eslovaco controlou o placar e virou o duelo com 11 a 4 e 11 a 6. No quarto game, Jouti vendeu caro a derrota: 13 a 11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rota de colisão
Outros dois brasileiros estão nas chaves principais de simples no Star Contender de Doha: Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi. Ambos, bem como Bruna Takahashi, estreiam somente na segunda rodada. Calderano enfrenta o paraguaio Marcelo Aguirre e Tsuboi encara o sul-coreano Lim Jonghoon. Se ambos vencerem, se enfrentam nas oitavas de final. Bruna pega Lin Ye, de Singapura. O WTT Star Contender de Doha dá de cinco pontos, para quem ficar na fase de 64, até 600, para os campeões, no ranking mundial de tênis de mesa.