8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Joyce de Oliveira se garante nas oitavas e Carlos Carbinatti vence a 1ª no Japão

Na segunda partida na Paralimpíada de Tóquio, Carlos Carbinatti e Joyce de Oliveira conseguem a vitória. Catia Oliveira sofre o primeiro revés

Carlos Carbinatti e Joyce de Oliveira
(Foto: Daniel Zappe / Exemplus / CPB)

No segundo dia de jogos no tênis de mesa na Paralimpíada de Tóquio, o Brasil começou com saldo positivo. No fim da noite desta quarta-feira (25), Carlos Carbinatti, da classe 10, e Joyce de Oliveira, da classe 4, se recuperaram da estreia com derrota e venceram. Já Catia Oliveira, da classe 1-2, que havia vencido a primeira partida, foi derrotada.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Como foi o dia

Já pela classe 4, Joyce de Oliveira venceu e se garantiu na próxima fase, Após estrear com derrota, a brasileira superou Faten Elelimat, da Jordânia, por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/9 e 11/7. Com o resultado, Joyce terminou a primeira fase com uma vitória e uma derrota em dois jogos e aguarda a definição da adversária no mata mata.

“Estou feliz, mas ainda não acabou. Tenho que me concentrar, para continuar passando de fases”, disse a atleta, que apontou a participação do técnico Paulo Molitor como decisiva na partida que garantiu a classificação.

Depois de estrear com derrota nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Carlos Carbinatti se recuperou. Na madrugada desta quinta-feira (26), o brasileiro, da classe 10, superou o sul-africano Theo Cogill por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 14/12 e 11/5. Com o reesultado, o representante do Brasil segue em busca de uma das vagas para o mata mata de sua classe no Japão. Na terceira rodada do grupo D, Carbinatti terá Krisztian Gardos, da Áustria, como oponente na madrugada desta sexta-feira (27), às 1h40 da manhã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Marcelo Regua/MPIX/CPB

Abrindo o dia de jogos com presença brasileira no tênis de mesa, Catia Oliveira teve pela frente a polonesa Dorota Buclaw, campeã europeia. No confronto pela classe 1-2, o equilíbrio foi a grande marca. Com o confronto sendo definido nos detalhes, a brasileira saiu na frente, mas acabou tomando a virada e foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 12/10, 11/9 e 12/10. Com o resultado, Catia chegou aos três pontos na fase de grupos e aguarda o último duelo da chave para saber se avança de fase.

Mais em Paralimpíada Todo Dia