Após alguns meses de espera, Carol Kumahara vai estrear na Superdivisão Espanhola neste sábado (13), pelo Tecnigen Linares, no tênis de mesa. A competição, que foi readequada devido à pandemia, terá rodada dupla no Parque del Sureste, em Rivas-Vaciamadrid, vizinho da capital Madrid. O primeiro confronto será com as anfitriãs do Rivas, às 15h (horário de Brasília). Na sequências, o Linares enfrenta o Irun Leka Enea, às 22h30.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Desde o fim do ano passado, Kumahara mora na Espanha, onde foi defender o Tecnigen Linares. Porém, o início da Liga ficou indefinido. Durante este período, em novembro de 2020, a atleta foi vice-campeã do Masters da Espanha, quando superou a colega de seleção brasileira Bruna Takahashi (47ª) na semifinal.
Já em 2021, surgiu o convite para defender também o Norbello Tennistavolo, clube que disputa a Liga Italiana, onde Carol Kumahara já atuou em 2 partidas, com 1 derrota e 1 vitória. Também por isso ela espera um bom desempenho na estreia na Espanha.
“Espero conseguir entrar rápido no ritmo e ter começado na Liga Italiana foi um bom aquecimento. Claro que vai ser outro ambiente, até por ser o clube que é minha prioridade aqui na Europa, mas espero jogar com o braço solto e dar o meu melhor”.
Carol Kumahara destacou a química com a colega de time, a dominicana Eva Brito, com quem também divide o apartamento, como influência positiva na mesa. Assim como a brasileira, Brito também defende sua seleção nacional.
“Acho que fazer equipe com uma pessoa que eu moro e treino junto muitas vezes na semana ajuda na parte do entrosamento, isso também vai ser um ponto positivo pra essa estreia”.
Na última temporada, o Tecnigen Linares terminou a Superdivisão espanhola feminina na 5ª posição, entre 10 equipes.