Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, do Time Ajinomoto, estream bem do WTT Star Contender, segundo torneio do circuito mundial de tênis de mesa disputado em Doha, no Catar. O primeiro derrotou o dinamarquês Jonathan Groth, enquanto a segunda passou pela portorriquenha Melaine Diaz na primeira rodada do torneio. Ao lado de Vitor Ishyi, ela ainda venceu na chave de duplas mistas os húngaros Szandra Pergel e Adam Szudi.
36º. do mundo, Gustavo Tsuboi superou um adversário colocado seis posições a frente dele no ranking mundial. O brasileiro foi arrasador no primeiro set para fazer 11/4, mas sofreu no segundo para fechar em 13/11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Jonathan Groth reagiu no terceiro set e venceu por 11/4, mas Gustavo Tsuboi voltou a se impor para fechar o jogo com vantagem mínima na última parcial: 11 a 9. Nesta terça-feira, ele enfrenta o japonês Koki Niwa, 17º. colocado do ranking mundial.
Bruna Takahashi, 47ª. do mundo, teve pela frente Melaine Díaz, 68ª., e teve que se superar para vencer. Depois de vencer o primeiro set por 12 a 10, a brasileira levou a virada com parciais de 11/8 e 11/7.
No quarto set, Melaine Díaz chegou a estar vencendo por 10 a 8, mas Bruna Takahashi não só salvou dois match points como marcou mais dois pontos seguidos para fechar o set em 12 a 10.
No set de desempate, Bruna Takahashi começou na frente e conseguiu controlar a vantagem até o final da parcial para fechar em 11/6 e garantir a classificação para a segunda rodada.
A próxima adversária de Bruna Takahashi será a romena Bernardette Szocs, 26ª. colocada do ranking mundial. Quem também joga nesta terça-feira é Hugo Calderano, que vai enfrentar Cho Daeseong, da Coreia do Sul.
“Hoje foi um dia muito bom para o Brasil. O Tsuboi venceu o número 30 do ranking mundial, fez um jogo bem agressivo com o saque e foi muito inteligente para achar soluções na recepção nos momentos importantes da partida. A Bruna teve alguns problemas com a recepção, mas conseguiu manter a calma e o espírito de luta para conseguir virar um jogo que estava bem difícil”, disse o técnico Francisco Arado, o Paco.
Pelo torneio de duplas mistas, depois de passar pelo qualifying, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy derrotaram os húngaros Szandra Pergel e Adam Szudi por 3 a 1 com parciais de 11/9, 7/11, 11/5 e 11/8. Os dois vão enfrentar pelas oitavas de final os eslovacos Barbora Balazova e Lubomir Pistej.
“Na dupla mista Vitor e Bruna jogaram muito bem taticamente. Conseguimos dominar o jogo curto e sermos agressivos nos momentos importantes da partida. Sabemos da dificuldade de jogar no nível internacional e por isso temos que valorizar cada vitória”, ressaltou o técnico.