Apenas um dos três brasileiros que participaram da disputa deste sábado do qualifying do WTT Star Contender de tênis de mesa conseguiu o resultado positivo neste sábado (06). Thiago Monteiro derrotou Anders Lind e garantiu a sua vaga na segunda rodada do torneio qualificatório.
Em um duelo bastante equilibrado, o mesatenista brasileiro bateu o dinamarquês por 3 sets a 2, parciais de 8/11, 12/10, 4/11, 11/8 e 11/5, e carimbou a sua classificação para a próxima rodada. Na próxima fase, Thiago Monteiro terá pela frente o sérvio Aleksandar Karakasevic, em confronto marcado para o domingo (07).
+ Brasil já tem 181 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Por outro lado, Vitor Ishiy e Eric Jouti acabaram eliminados após serem derrotados. Ishiy foi superado por Cheng-Ting Liao, do Taiwan, por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 11/8 e 11/5, enquanto Jouti também sofreu um 3 a 0 diante do francês Alexandre Cassin, e foi eliminado após parciais de 11/6, 11/8 e 11/5.
A participação brasileira na segunda competição internacional de 2021 no Circuito Mundial de tênis de mesa continua já no próximo domingo. Além da participação de Thiago Monteiro, o dia contará com Vitor Ishiy atuando ao lado de Bruna Takahashi pelo torneio de duplas mistas. A parceria encara a dupla egípcia formada por Dina Meshref e Omar Assar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Vale lembrar que o país conta ainda com Hugo Calderano, do Time Nissan, que está garantido já na chave principal do evento por conta da sua boa colocação no ranking mundial.