O próximo fim de semana terá poucos jogos de mesa-tenistas brasileiros na Europa. Com a segunda onda do coronavírus em alta, muitos países não estão marcando partidas de suas ligas para este início de 2021. A Alemanha, no entanto, segue sendo a exceção, com rodadas acontecendo de forma frequente. Assim, Hugo Calderano, do Time Nissan, e Gustavo Tsuboi estarão em ação.
Curiosamente, na Bundesliga, a liga alemã, os jogos deste fim de semana são antecipados da 20ª rodada, que começa no sábado (23) e só termina no dia 3 de fevereiro. O Liebherr Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, recebe o Zugbrücke Grenzau, às 15h (de Brasília). O time do brasileiro, atualmente em quarto lugar, com nove vitórias em 14 partidas, tenta se aproximar do Borussia Düsseldorf, que soma 13 triunfos em 14 rodadas.
+Veja todas as notícias sobre tênis de mesa
O jogo contra o Zugbrücke Grenzau interessa diretamente ao clube de outro brasileiro: o Bad Homburg, de Gustavo Tsuboi. Entretanto, a briga, neste caso, é para fugir da parte de baixo da tabela. A equipe do número 2 do Brasil no ranking mundial enfrenta o Post SV Mühlhausen, no domingo, às 11h, também em jogo antecipado da 20ª rodada.
Além disso, a Bundesliga terá a disputa de cinco jogos da 15ª rodada na próxima terça-feira (26). O Bad Homburg já atuou, enquanto Hugo Calderano e companhia encaram o Werder Bremen, fora de casa.
Mais brasileiros
Na França e em Portugal, não há jogos das equipes de Eric Jouti, Vitor Ishiy, Bruna Takahashi e Thiago Monteiro, respectivamente, marcados para os próximos dias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No Campeonato Português, poucos jogos adiados serão disputados até o final deste mês, sendo que o Sporting, clube de Bruna e Monteiro, não está envolvido.
Na França, a expectativa é pelo segundo turno nas duas divisões, Pro A e Pro B. A Superdivisão Feminina da Espanha, onde atuam Carol Kumahara e Jessica Yamada, só começa em março.