Poupado após o último revés na Bundesliga de tênis de mesa, Hugo Calderano só ficou na torcida para o Ochsenhausen diante do Saarbrucken, que anotou um 3 a 0 e fez o time do brasileiro despencar na tabela de classificação. Para piorar o dia, Gustavo Tsuboi jogou e foi superado na derrota do Homburg para o Zugbrucke, também por 3 a 0.
Ou seja, a sexta-feira (15) foi ruim para o tênis de mesa brasileiro na Bundesliga.
Como vem acontecendo na atual temporada, Hugo Calderano, atleta do Time Nissan, é constantemente preservado e ficou de fora de várias partidas da Bundesliga. Mas diante do Saarbrucken, o Ochsenhausen também poupou o francês Simon Gauzy, número dois da equipe atrás do brasileiro.
Sem suas duas principais peças, a equipe foi completamente dominada pelo Saarbrucken. E para piorar, o Ochsenhausen caiu do segundo para o quinto lugar, agora com oito vitórias e cinco derrotas. Já o Saarbrucken é o quarto colocado, com a mesma campanha, mas levando vantagem no desempate.
A liderança da Bundesliga de tênis de mesa é do Borussia Dusseldorf, que tem 11 vitórias e uma única derrota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Jornada ruim
Se Calderano viu sua equipe perdendo e nada pôde fazer, Gustavo Tsuboi entrou em ação, mas pouco fez diante do romeno Cristian Pletea, que venceu por 3 games a 0 (11/2, 11/8 e 11/3).
Com o resultado, o Homburg somou a 12ª derrota em 13 partidas realizadas na Bundesliga.