Em mais uma rodada do Campeonato Francês de tênis de mesa, os mesatenistas brasileiros, infelizmente, não atuaram. Pela Pró A, Eric Jouti viu de fora o Istres ser superado pelo líder Les Poups D’Angers. Já na Pró B, Vitor Ishiy não foi necessário para o C’Chartres derrotar o Issenne EP.
Na rodada anterior, Eric Jouti atuou em duas partidas do Istres e foi superado em ambas. Por sua vez, Ishiy venceu sua partida pelo C’Chartres.
Pelo ranking mundial de tênis de mesa, Vitor Ishiy é o 59º do mundo e o terceiro melhor brasileiro, enquanto Eric Jouti é o quinto melhor do Brasil e o 88º do mundo.
Série A
Lutando para permanecer na principal liga francesa, o Istres entrou em ação, mas não foi páreo para o Les Poups D’Angers, que fez 3 a 0 e se manteve no topo da tabela. A equipe de Eric Jouti está na penúltima colocação da Pró A.
A última equipe ao final das 18 rodadas cai para a Pró B. Então, Jouti e companhia ainda possuem 12 rodadas para ficar mais longe do descenso. Fora que o time de Villeneuve, último colocado, parece ser um forte candidato para ser rebaixado.
Na Série B
Aqui a briga é para pegar a única vaga e subir de divisão. O C’Chartres, sem Vitor Ishiy, fez 3 a 0 para cima do Issenne EP e assumiu a liderança da Pró-B.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O time do brasileiro faz grande campanha, perdeu apenas um jogo em nove partidas realizadas e soma 24 pontos. A segunda colocação é do Roanne, que tem 22 pontos e vem logo atrás do C’Chartres