Hugo Calderano continua invicto na temporada alemã de tênis de mesa de 2020/21 e foi decisivo nesta sexta-feira (18). O mesatenista carioca, do Liebherr Ochsenhausen, fez o ponto que decretou a vitória do seu time, fora de casa, contra o Neu-Ulm. O duelo foi válido pela terceira rodada da Bundesliga e o jogador brasileiro ganhou as duas partidas que fez no triunfo por 3 a 1.
+ Thiago Monteiro vence, mas Sporting cai na Champions League
Com essa vitória, Hugo Calderano e os demais atletas do Ochsenhausen se igualam ao Borussia Düsseldorf na pontuação (16), número de jogos (9) e de vitórias (8). Porém, o time do brasileiro figura na vice-liderança da Bundesliga de tênis de mesa nos critérios de desempate. A equipe do mesatenista carioca, de 24 anos, faz o confronto direto com o líder na segunda-feira (21) e termina 2020 em primeiro se vencer.
Dois triunfos por 3 a 2
Sexto colocado no ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), Hugo Calderano é o mesatenista com melhor ranking em ação na Bundesliga. Nesta sexta, o brasileiro fez o segundo e o quarto jogos do duelo do Ochsenhausen contra o Neu-Ulm. No primeiro, jogador carioca derrotou o russo Vladimir Sidorenko, por 3 sets a 2, parciais de 11/8, 6/11, 12/10, 7/11 e 11/6).
+ Dupla do Saldanha da Gama conquista o Absoluto A
Em seguida, Hugo Calderano bateu o francês Emmanuel Lebesson, também em cinco parciais, sets de 11/7, 11/8, 9/11, 6/11 e 11/7. No embate com o russo, o mesatenista carioca ganhou 25 pontos devolvendo o saque, número igual ao rival, mas foi levemente superior os acertos com seu serviço: 22 a 21. Já na partida diante do francês, o brasileiro marcou 29 sacando e 19 recebendo e o rival fez 26 com o serviço e 18 recebendo.
Protagonistas com a palavra
O outro ponto do time do brasileiro foi anotado pelo francês Simon Gauzy, na primeira partida do dia. O Ochsenhausen só foi superado no terceiro jogo, quando o americano Kanak Jha perdeu para o português Tiago Apolônia. Hugo Calderano, atleta do Time Nissan, é um dos responsáveis pelo bom momento de sua equipe na Bundesliga de tênis de mesa, com cinco resultados positivos consecutivos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Foi um bom jogo de toda a equipa. Estou feliz por ter conseguido atingir o meu melhor nível ”, disse Hugo Calderano. Já Tiago Apolônia, autor do único ponto do Neu-Ulm, lamentou a quarta derrota seguida na Bundesliga e elogiou o brasileiro. “Estou satisfeito com o meu desempenho, mas o que conta é o desempenho da equipe. O Hugo voltou a jogar bem hoje e marcou dois pontos quando os resultados estavam próximos”, disse o português.
BUNDESLIGA: Melhores momentos de Hugo 3 x 2 Vladimir Sidorenko
— Hugo Calderano (@hugocalderano) December 18, 2020
🎥 @TTBuLi #TimeCalderano #goHugo pic.twitter.com/ThG7T4YMW7