A tradição e qualidade falaram mais alto pelas quartas de final da Champions League de tênis de mesa. O decacampeão Borussia Dusseldorf, da Alemanha, fez 3 a 1 para cima do Sporting, de Portugal, e eliminou o time do brasileiro Thiago Monteiro, que fez sua parte e venceu a única partida da equipe portuguesa.
O Sporting tinha conseguido a vaga nas quartas da Champions League após terminar no segundo lugar do Grupo B, por isso enfrentou um gigante europeu logo na primeira fase eliminatória.
Com a eliminação do Sporting, o time alemão do Borussia Dusseldorf aguarda o seu próximo desafio na semifinal. O adversário sai da partida entre o Saarbrücken, da Alemanha, e o Hennebont, da França.
Na outra semifinal, um confronto entre os times russos do UMMC e Orenburg definem um finalista.
A disputa
O Borussia contou com grande atuação do alemão Timo Boll, atual 10º no ranking mundial e que já foi o número 1 em março de 2018. Boll, em seu primeiro duelo, teve pela frente o nigeriano Bode Abiodun. O alemão saiu atrás, mas depois dominou o jogo e venceu por 3 a 1 (10/12, 11/4, 17/15 e 11/7).
No segundo confronto, o português Diogo Carvalho pouco fez diante do sueco Anton Källberg, que fez 2 a 0 para o Borussia no marcador ao vencer em três games (11/7, 11/4 e 11/8).
Quando o confronto já estava em 2 a 0 para o time alemão, Thiago Monteiro entrou em ação. Monteiro derrotou o sueco Kristian Karlsson, por 3 games a 2, parciais de 11/4, 11/8, 4/11, 7/11 e 6/4. O brasileiro saiu na frente, tomou o empate, mas, no momento decisivo, não tremeu e somou a primeira e única vitória do dia para o Sporting.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Mas no quarto duelo, que poderia ser decisivo, o Borussia Dusseldorf mandou outra vez Timo Boll. O Sporting foi de Diogo Carvalho. O alemão fez valer sua maior qualidade e experiência e aplicou um 3 a 0 (11/7, 12/10 11/6). A vitória garantiu o Borussia na semifinal da Champions League de tênis de mesa.