Não deu para ninguém. Neste sábado (12), penúltimo dia de competições no Brasileiro de tênis de mesa, o Rio de Janeiro conquistou cinco títulos. A equipe carioca conquistou o ouro na disputa de seleções no Sênior masculino, absoluto A masculino, absoluto B feminino, absoluto C masculino e veterano 50 feminino.
Na disputa do sênior masculino, o Rio de Janeiro superou a equipe de Minas Gerais na decisão. O time formado por Bruno Vital, Fernando Ribeiro, Marcio Pinto e Bruno Cardoso fechou a final em 3 a 0 e ficou com o ouro.
+ Troféu Brasil tem índice no decatlo com marca histórica
Já no absoluto A masculino, Eduardo Oliveira, Danilo Rolim, Lucas Carvalho e Raí Barros repetiram o 3 a 0, mas agora contra o time do Paraná, e fez com que o Rio de Janeiro levasse o segundo título do dia no Brasileiro de tênis de mesa.
O torneio absoluto C masculino foi mais um que teve o Rio de Janeiro como campeão. Mario Carvalho, Marcio Nunes e Bruno Bueno não deram chances para o time de Mato Grosso, fizeram 3 a 0 e ficaram com o troféu.
A presidente foi (bi)campeã
Dizem que pênalti é coisa tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube. O Absoluto B, pelo jeito, era um torneio assim, pois a presidente da Federação do Rio de Janeiro, Rosiane Viana, foi uma das participantes da equipe. Michele Nogueira e Carolina Rocha completaram o time na vitória contra o Paraná por 3 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além do título na disputa por equipes, Rosiane Viana levou o título na disputa individual. Na chave do veterano 50 feminino, a presidente ficou com o ouro de maneira invicta.