O tênis de mesa brasileiro fez bonito pela Bundesliga, a liga alemã da modalidade. Hugo Calderano, pelo Liebherr Ochsenhausen, venceu e ajudou a equipe a derrotar o Schwalbe Bergneustadt, enquanto Gustavo Tsuboi teve que vencer dois confrontos na vitória do Bad Homburg sobre o Zugbrücke Grenzau.
Com os resultados deste domingo (6), o Ochsenhausen segue na terceira posição da Bundesliga, com cinco vitórias em seis confrontos. No entanto, a equipe de Hugo Calderano ainda pode subir na classificação, já que tem quatro jogos atrasados a disputar.
O Bad Homburg, de Gustavo Tsuboi, está na penúltima colocação, com apenas uma vitória oito confrontos realizados até aqui.
BUNDESLIGA: Melhores momentos de Hugo 3 x 1 Alberto Mino
— Hugo Calderano (@hugocalderano) December 6, 2020
🎥 @TTBuli#TimeCalderano #goHugo pic.twitter.com/72fvQSSR5T
Invicto
Sexto colocado do ranking mundial, Hugo fez o terceiro e último jogo do confronto diante do equatoriano Alberto Mino, o 77º do mundo. O carioca de 24 anos teve uma atuação sólida e levou a melhor por 3 a 1, parciais de 11/2, 11/5, 6/11 e 11/9.
Calderano foi o último jogador do Ochsenhausen e definiu a vitória por 3 a 0. Antes dele, o francês Simon Gauzy e o americano Kanak Jha já tinham vencido, ambos por 3 a 0.
A primeira da temporada
Finalmente, o Bad Homburg conheceu o primeiro triunfo na atual temporada da Bundesliga. A vitória foi suada e veio após grande jornada dupla de Gustavo Tsuboi.
O brasileiro ganhou as duas partidas de simples que fez. Primeiro ele passou pelo romeno Cristian Pletea, depois foi a vez de derrotar o grego Ioannis Sgouropoulos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Contudo, o Zugbrücke Grenzau também ganhou as duas partidas de simples e a definição do confronto foi para o jogo de duplas. Foi então que os russos Lev Katsman e Maksim Grebnev venceram e fecharam o confronto diante do romeno Pletea e do sérvio Aleksandar Karakasevic.