O dia final da disputa do Masters da Espanha de tênis de mesa foi de altos e baixos para o Brasil. Carol Kumahara surpreendeu e venceu a semifinal brasileira contra Bruna Takahashi. Na final, porém, a mesatenista foi superada pela romena Andreea Dragoman e ficou com o vice-campeonato da competição espanhola.
+ Calderano perde mais uma e tem adversário definido em Macau
A quinta-feira (26) começou ainda com os últimos jogos da fase de grupos. Já classificada, Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto, venceu Andreea Dragoman por 3 a 0. Mais tarde, Kumahara derrotou a francesa Pauline Chasselin num disputado 3 a 2 e garantiu vaga.
Com os resultados obtidos na primeira fase, Takahashi avançou com a melhor campanha do Grupo 1, enquanto Kumahara garantiu o segundo lugar do Grupo 2. Dessa forma, as brasileiras acabaram se encontrando no chaveamento dos playoffs e disputaram a semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Num duelo extremamente disputado, Carol Kumahara surpreendeu a parceira brasileira, campeã da primeira edição do torneio espanhol e melhor do país no ranking mundial, e venceu por 4 a 3, com parciais de 7/11, 11/3, 11/9, 3/11, 7/11, 11/6 e 11/7.
Com a vitória, a mesatenista se classificou para a decisão, onde enfrentou a romena Andreea Dragoman, que havia vencido a sua semifinal por 4 a 0. No jogo final, a brasileira foi superada pela romena por 4 a 0 e ficou com o vice-campeonato do Masters da Espanha de tênis de mesa.