A brasileira Bruna Takahashi começou com o pé direito a busca pelo bicampeonato do Masters da Espanha Feminino de tênis de mesa. Enfrentando a galesa Charlotte Carey, a mesa-tenista brasileira estreou com uma vitória por 3 a 0 nesta terça-feira (24) na competição realizada no Hotel Riu Plaza, em Madri.
Campeã da primeira edição do evento, após vencer justamente a rival galesa, Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto, teve uma atuação segura e confirmou o triunfo com as parciais de 11/8, 11/9 e 11/9 para abrir a disputa do grupo 1 sem grandes sustos.
+Veja todas as notícias sobre tênis de mesa
Além da brasileira, atual número 47 do ranking mundial, e Charlotte Carey, a chave 1 do torneio conta com as espanholas Sofia-Xuan Zhang e Eugenia Sastre, além da romena Andreea Dragoman.
Bruna Takahashi volta à disputa já nesta quarta-feira (25), quando faz mais duas partidas pela primeira fase. O primeiro duelo, previsto para as 7h40, será contra Eugenia Sastre. Mais tarde, às 12h40, a adversária será Sofia-Xuan Zhang.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Carol Kumahara
Outra brasileira participante do evento, Carol Kumahara, número 145 do mundo, joga três partidas na quarta. A estreia será contra a romena Roxana Istrate a partir das 5h40. Na sequência a rival será a sérvia Marija Galonja, às 9h40, e por fim a espanhola Galia Dvorak, às 14h.
Vale dizer que a fórmula de disputa é a mesma do primeiro torneio. As atletas se enfrentam dentro do grupo e as duas primeiras de cada uma das chaves se classificam então para as semifinais, que serão disputadas na quinta-feira (26). As vencedoras fazem a decisão.
Vitor Ishiy vence na França
Outro brasileiro que teve um resultado positivo no dia foi Vitor Ishiy. Defendendo o C’Chartres, o mesatenista venceu o seu confronto e contribuiu para que sua equipe superasse o Metz por 3 a 1 em duelo válido pelo Campeonato Francês de tênis de mesa – Pró B.
O confronto de Vitor Ishiy foi o terceiro dentro do duelo, diante de Diogo Jiahong Chen. Naquela altura, a disputa entre equipes estava empatada em 1 a 1.
Com uma boa atuação, o brasileiro aplicou um 3 a 1, com parciais de 11/6, 11/6, 11/13 e 11/8, e concretizou a virada do C’Chartres no duelo. A vitória em 3 a 1 foi sacramentada no jogo seguinte.
Com o triunfo, Vitor Ishiy e seus companheiros aparecem na terceira colocação da competição francesa com uma campanha invicta de três jogos.