Hugo Calderano manteve neste domingo (25) sua invencibilidade na temporada 2020/21. O brasileiro chegou a cinco vitórias no período e ajudou o Liebherr Ochsenhausen a superar o Werder Bremen por 3 jogos a 0, em casa, pela quinta rodada da Bundesliga de tênis de mesa.
Hugo abriu o confronto diante do romeno Hunor Szöcs e levou a melhor por 3 sets a 1, parciais de 11/6, 11/13, 11/8 e 11/5. O brasileiro, atual sexto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, já havia vencido outros dois jogos pela Bundesliga e mais dois pela Copa da Alemanha.
Ochsenhausen também está invicto: após três vitórias, ocupa a quarta posição na tabela de classificação da liga alemã. Vale lembrar que o time têm três jogos a menos do que a maioria dos adversários em virtude de adiamentos causados por um caso recente de Covid-19 na equipe.
BUNDESLIGA: Melhores momentos de Hugo 3 x 1 Hunor Szocs
🎥 @TTBuli#TimeCalderano #Assessoria #goHugo #TTBL pic.twitter.com/fzBqgIa6N4
— Hugo Calderano (@hugocalderano) October 25, 2020
Competições internacionais
Na terça-feira (27), Hugo embarcará para a China, onde disputará os primeiros eventos internacionais desde o início da pandemia do novo coronavírus: a Copa do Mundo individual, de 13 a 15 de novembro, em Weihai, e o ITTF Finals, de 19 a 22, em Zhengzhou.
+ Seleção de tênis de mesa vê evolução cem dias após retomada
Hugo garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à sexta posição no ranking mundial.
Outros brasileiros
Outro brasileiro que participa da Bundesliga de tênis de mesa, Gustavo Tsuboi ficou de fora desta quinta rodada da competição. O mesatenista foi ausência na partida entre o seu clube, o TTC OE Bad Homburg, e o Post SV Mühlhausen, que acabou encerrado com uma derrota da equipe do atleta brasileiro por 3 jogos a 0.
Já na Liga Portuguesa, Thiago Monteiro ajudou o Sporting a conseguir mais um triunfo, desta vez pela segunda rodada da competição, por 3 a 2.
Enfrentando o Galomar, o brasileiro ganhou uma e perdeu outra, ambas nas simples. Primeiro venceu Paulo Jorge por 3 a 1, com 11/8, 7/11, 11/9 e 11/9, no terceiro jogo do confronto, colocando o Sporting em vantagem de 2 a 1. Depois, perdeu o quinto, por 3 a 0 (11/8, 11/8 e 11/7) para Daniel Kshiba, na partida que valeria o ponto extra.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Passadas duas rodadas, o Sporting é o segundo colocado com sete pontos, atrás apenas do Ponta Pargo, que tem a mesma pontuação, mas fica à frente pelos critérios de desempate.