O Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, atleta do Time Nissan, está classificado para a semifinal da Copa da Alemanha de tênis de mesa. Campeão da edição passada, a equipe garantiu a sua vaga ao bater o Fortuna Passau por 3 a 0.
Atual sexto colocado do ranking mundial, o melhor não asiático, Hugo Calderano abriu a disputa com o pé direito ao derrotar o inglês Tom Jarvis por 3 a 0, com um triplo 11-5.
+ Seleção de tênis de mesa vê evolução cem dias após retomada
Na sequência, o francês Simon Gauzy ampliou a vantagem ao aplicar um 3 a 0 sobre Tomislav Kolarev. O polonês Samuel Kulczycki fechou o confronto com um sobre Csaba Andras por 3 a 1.
A partida marcou o retorno de Hugo Calderano e seus companheiros às competições após precisarem passar por uma quarentena por conta de um caso recente de Covid-19 na equipe.
Outro brasileiro que disputava a Copa da Alemanha de Tênis de Mesa, Gustavo Tsuboi deu adeus à competição com o Bad Homburg. Enfrentando o Grünwettersbach, a equipe acabou derrotada por 3 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Tsuboi, número 44º do ranking, foi derrotado no segundo duelo do confronto por 3 sets a 0 do chinês Wang Xi. As parciais da partida foram de 11/8, 12/10 e 11/9.
Eric Jout é ausência na França
Na França, Eric Jout ficou de fora da segunda rodada do Campeonato Francês de tênis de mesa. Sem contar com o brasileiro, número 88º do ranking mundial, a equipe do TT Istres perdeu mais uma, desta vez para o AS Pontoise-Cergy por 3 a 0. Esta foi a segunda derrota do clube na competição.