O sábado (3) foi de ótimos resultados para os brasileiros do tênis de mesa. Novo contratado do Sporting, Thiago Monteiro já começou com o pé direito, conquistando o título da Supertaça de Portugal. Já na Suécia, Jessica Yamada fez sua estreia na temporada, também com vitória.
O Sporting conquistou a Supertaça José Manuel Amaro pela sexta vez consecutiva e 15ª na história, ao vencer o Grupo Desportivo Os Toledos por 3 a 1.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O duelo, no entanto, foi bastante equilibrado e durou quase três horas. O primeiro a entrar em ação foi justamente Thiago Monteiro, que perdeu por 3 a 2 para Énio Mendes. Na sequência, Diogo Carvalho superou Diogo Silva e empatou a partida. Bode Abiodun foi novamente melhor e venceu João Seduvem, colando o Sporting na frente.
Assim, a partida decisiva foi entre Thiago Monteiro e Diogo Silva e, desta vez, depois de cinco sets, o brasileiro venceu o duelo e decretou o título da Supertaça de Portugal para o Sporting.
Jessica Yamada vence na Suécia
Na estreia do Campeonato Sueco de tênis de mesa, Jessica Yamada esteve em quadra defendendo o Kopings. E a equipe venceu com tranquilidade o Lyckeby por 5 a 0.
Jessca Yamada venceu então seus dois jogos. O primeiro foi contra Hanna Kjellson, por 3 a 1 (11/7, 11/10, 6/11 e 11/7), colocando o Kopings em vantagem. Depois, ela voltou para o quarto jogo da equipe e despachou Sara Palm por 3 a 0, (11/1, 11/6 e 11/5). Assim, bastou mais um jogo para selar o 5 a 0.
+Após Portugal, Jessica Yamada foca em temporada na Suécia
A brasileira mora no Brasil, mas segue na Suécia por, pelo menos, mais três rodadas. A próxima acontece já neste domingo (4), contra o Eslovs. Na sequência, Jessica Yamada jogará dia 17 e 18, contra Lekstorps e Halmstad, respectivamente.