O brasileiro Hugo Calderano começará neste domingo (4) a busca pelo segundo título da Copa da Alemanha de tênis de mesa defendendo o Ochsenhausen. Embalada pelo bom início de temporada, a equipe enfrentará Fulda-Maberzell, em casa, às 10h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição.
Atual sexto colocado do ranking mundial, o melhor não asiático, Hugo Calderano já conquistou a Copa da Alemanha com Ochsenhausen no ano passado. O brasileiro foi o destaque da campanha vencendo todos os seus jogos na semifinal e na decisão, levando a equipe a encerrar um hiato de 15 anos sem o título da Copa da Alemanha de tênis de mesa.
+ Aos 39 anos, Thiago Monteiro sonha com quarta Olimpíada
Na edição passada, Ochsenhausen chegou novamente à final, mas acabou com o vice-campeonato ao ser superado por Grünwettersbach por 3 jogos a 2. Hugo, no entanto, não participou da decisão devido a lesão sofrida na semifinal contra Borussia Düsseldorf.
Embalo
A equipe do brasileiro de 24 anos começou bem a temporada 2020/21. Na Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, venceu os dois confrontos que disputou até aqui. Hugo participou apenas do primeiro, sendo decisivo ao sair vitorioso das duas partidas que fez. Bateu o esloveno Darko Jorgic e o chinês Shang Kun.
#RESTART
Hugo Caldetano teve presença confirmada nos dois eventos internacionais masculinos previstos pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para 2020. A Copa do Mundo individual e o ITTF Finals. Ambas as competições fazem parte do #RESTART, uma “bolha” que será estruturada na China para a disputa de quatro torneios, de 8 a 29 de novembro.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ele garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à posição no ranking mundial.