Siga o OTD

Tênis de Mesa

Ping Pontos! CBTM lançará primeiro programa de fidelidade

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa vai lançar o primeiro programa de fidelidade do esporte olímpico brasileiro, fique por dentro

Ping Pontos! CBTM lançará primeiro programa de fidelidade
Ilustração tênis de mesa (Pixabay/Brett_Hondow)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) está lançando o primeiro programa de fidelidade do esporte olímpico brasileiro: o Ping Pontos TMB.

Para seguir em seu caminho de inovação e geração de benefícios para a comunidade, o primeiro programa de fidelidade do esporte olímpico brasileiro irá promover o tênis de mesa e seus afiliados. O Ping Pontos TMB será exclusivo para os filiados da CBTM e os pontos poderão ser trocados dentro e fora do ambiente esportivo.

O Ping Pontos TMB

O programa de pontos conta com uma rede integrada de parceiros, com lojas já conhecidas nacionalmente, como Casas Bahia, Movida, Magazine Luiza, Net Shoes, Centauro, Extra, Americanas, Booking, entre outras.

A rede permite que a compra de produtos e serviços sejam feitas com descontos e em todos os momentos sejam recebidos pontos equivalentes. Tudo é feito em ambiente virtual.

“É importante que o filiado entenda que o registro federativo traz diversos benefícios com o novo modelo de competições implantado, com o ranking integrado, a participação em Ligas e torneios nacionais, e, agora, a soma de pontos que podem gerar prêmios. Isso vai gerar um ganho técnico também. Um atleta que consiga somar pontos através de compras em lojas parceiras, poderá conseguir financiar sua própria viagem para competições nacionais ou mesmo pagar a inscrição da própria competição com estes pontos, por exemplo”, ressalta o diretor da entidade, Geraldo Campestrini.

Será disponibilizado um ambiente virtual exclusivo para o programa, com hotsite e app. Realizando o login, o filiado estará dentro da plataforma e da sua conta com as informações. Por ser virtual e de todos os registrados, o Ping Pontos TMB tem abrangência nacional.

“Nossa estratégia é converter esse público e entregar cada vez mais valor com serviços exclusivos aos nossos praticantes registrados. O programa de fidelidade é a primeira novidade, que além de oferecer benefícios, permitirá à entidade conhecer cada vez mais seu público”, explica o gerente de desenvolvimento da entidade, João Gabriel Leite.

Como funciona?

O mais interessante é que todos os registrados na CBTM estarão automaticamente incluídos no programa de pontos, não havendo custo ou cadastro adicional para participar.

“Esse novo serviço oferecido aos filiados demonstra a preocupação com esse público, em entregar cada vez mais experiência e serviços que agreguem valor. Era um sonho antigo nosso. No estado do Rio, como exemplo, um filiado que paga regularmente a conta de luz da Enel ou da Light vai poder gerar pontos suficientes para quitar boa parte das taxas e inscrições de uma temporada”, explica o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

 Ping Pontos TMB, programa de fidelidade da CBTM para todos os afiliados
Ping Pontos TMB, programa de fidelidade da CBTM para todos os afiliados (Divulgação/ITTF)

Os pontos conquistados em pagamentos na entidade (como taxas e inscrições) e em lojas parceiras poderão ser trocados por experiências exclusivas, produtos da seleção, taxas de cursos e registros e por prêmios na própria rede de parceiros. O programa possui um painel administrativo em que é possível observar todos os dados de consumo dentro desta rede.

Alavancar o tênis de mesa

“Nós já somos uma modalidade extremamente praticada. Temos uma vocação para o lazer e socialização que assumimos recentemente na campanha Prazer, ping-pong, entendemos que essa dicotomia, rendimento/diversão, é nosso ponto forte”, segue João Gabriel Leite.

Um dos grandes objetivos da CBTM é multiplicar o número de filiados, dos atuais 4 mil para 50 mil em curto espaço de tempo.

Fizemos uma reformulação no registro que permitiu, a partir de 2020, diferentes formatos de filiação, abraçando ligas regionais que, agora valerão pontos ao ranking nacional. “Queremos crescer 10 vezes até 2024. É um número agressivo. Temos filiados do pré mirim até o veterano de 70 anos e espaço para desenvolver todas essas faixas etárias”, retifica o gerente de desenvolvimento CBTM.

Uma grande campanha está sendo lançada nas redes sociais, motivando os filiados a conhecerem o Ping Pontos TMB.

“Essa é mais uma inovação. Buscamos solução criativas, para termos um ambiente cada vez mais profissional. Só quem pertence a comunidade atlética do tênis de mesa possui mais esse benefício exclusivo. Queremos fomentar o orgulho de pertencimento ao quadro federativo, promover outros produtos CBTM que reverterão em pontos”, finaliza João Gabriel Leite.

Mais em Tênis de Mesa