A brasileira Giulia Takahashi, que completa 15 anos na próxima quinta-feira (2), foi uma das indicadas ao prêmio simbólico de Jogadora do Mês de Março pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A atleta, irmã de Bruna Takahashi, é a atual número 3 do ranking mundial sub-15 e uma das maiores promessas do tênis de mesa brasileiro.
O desempenho de Giulia Takahashi no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-18, quando conquistou todos os títulos possíveis, e no Aberto Júnior do Peru, realizado na sequência, ambos em Lima, foram decisivos para o reconhecimento internacional da atleta.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Giulia Takahashi, irmã mais nova de Bruna Takahashi, completou uma série de títulos no Campeonato Sul-Americano de Juniores e Cadetes em Lima. A menina de 14 anos alcançou o topo do pódio no individual feminino infantil, dupla feminino infantil, dupla mista infantil e equipes feminino infantil, e fez exatamente o mesmo no Aberto do Peru, imediatamente a seguir. Invicta nos dez dias de jogos, será que ela permanecerá invicta nesta enquete como a jogadora do mês?”, indaga a Federação Internacional de Tênis de Mesa, em seu site oficial.
Concorrentes
Não será propriamente uma eleição fácil. Giulia terá a concorrência direta de grandes craques do tênis de mesa mundial. O chinês Fan Zhendong é um dos indicados, pela conquista do Aberto Platinum do Catar. O inglês Liam Pitchford, também finalista do torneio, é outro que concorre ao prêmio. A australiana Yang Qian e o eslovaco Peter Mihalik foram indicados pelas atuações no Aberto Paralímpico Costa Brava, na Espanha.
O indiano Sharath Kamal Achanta e a japonesa Hitomi Sato receberam indicações pelo títulos no Challenge de Omã. Vencedora do Europeu Sub-21, a francesa Prithika Pavade é outra concorrente. Os canadenses Eugene Wang e Zhang Mo também estão na disputa, pelos desempenhos no Pré-Olímpico da América do Norte.
+Irmãs Takahashi: parceria na quarentena e na vida
Vale lembrar que todas as competições foram realizadas na primeira metade do mês, já que a ITTF suspendeu todos os torneios até o final de junho.