A rodada da Bundesliga de tênis de mesa deste domingo (23) colocou frente à frente dois brasileiros velhos conhecidos. De um lado, o TTF Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, e do outro o TTC Neu-Ulm, de Gustavo Tsuboi. E quem levou a melhor foi Calderano e companhia, por 3 a 1.
O domingo, porém, não foi bom para os brasileiros, que perderam ambos seus jogos. O primeiro confronto do dia foi entre Tsuboi e Jakub Dyjas e o brasileiro acabou derrotado por 3 a 1 (15/13, 6/11, 11/8 e 11/4).
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Na sequência, foi a vez de Calderano, número seis do ranking mundial, que também sofreu o revés para Abdel-Kader Salifou por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/9). O brasileiro vem de derrota nas oitavas de final do Aberto da Hungria na última sexta-feira.
Fechando o confronto, Simon Gauzy e Jakub Dyjas venceram seus respectivos duelos e decretaram o triunfo para o TTF Liebherr Ochsenhausen.
Com o resultado, Calderano e companhia seguem da terceira colocação da Bundesliga, com 15 vitórias em 20 rodadas disputadas. O time de Tsuboi, por sua vez, tem oito vitórias até aqui e ocupa a nona posição da tabela.
O próximo compromisso de Calderano e TTF Liebherr Ochsenhausen será um confronto direto com o segundo colocado Borussia Dusseldorf, enquanto o TTC Neu-Ulm de Tsuboi encara o lanterna TCC Indeland Julich. A rodada está marcada para o dia 8 de março.