O brasileiro Hugo Calderano iniciará nesta quinta-feira (20) a disputa do Aberto da Hungria, sua primeira etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa na temporada 2020, ano de Jogos Olímpicos.
O carioca de 23 anos, número sete do ranking mundial de tênis de mesa, chega a Budapeste como o segundo cabeça de chave do Aberto da Hungria, ou o segundo maior favorito na briga pelo título.
O horário da estreia de Calderano ainda será definido pela organização do torneio, assim como seu adversário na primeira rodada, que virá do qualifying.
+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER
Bons ares
O brasileiro guarda boas recordações da Hungria. Em quatro participações, conquistou uma medalha de prata em 2018, no torneio de duplas ao lado de Gustavo Tsuboi, e também um bronze individual, no ano seguinte, quando parou apenas diante do chinês Fan Zhendong, então vice-líder do ranking mundial.
“Sempre me sinto bem na Hungria. Gosto de jogar aqui. É difícil citar uma lembrança favorita, mas a torcida me apoia bastante e sou sempre muito bem recebido”, destacou o Hugo Calderano.
Após se recuperar de uma inflamação muscular no quadril, ele já voltou bem às competições e vem atuando em grande nível. Conquistou o tricampeonato da Copa Pan-Americana, resultado que o classificou para a Copa do Mundo individual deste ano, e ajudou sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, a encaminhar vaga nos playoffs da Bundesliga, a liga alemã.
“Já consegui voltar em um nível muito alto. Estou me sentindo muito bem, 100% recuperado, e tenho certeza de que essa ‘pausa forçada’ vai me beneficiar ao longo do ano”, concluiu.