O brasileiro Hugo Calderano cumpriu bem seu papel na vitória do Ochsenhausen por 3 a 0 contra o Bergneustadt pela rodada deste domingo (16) na Bundesliga, o campeonato da Alemanha de tênis de mesa. Ele fez o segundo dos três pontos que sua equipe precisava para ganhar.
Hugo Calderano, atualmente na sétima colocação do ranking mundial de tênis de mesa, o melhor não asiático na lista, venceu o alemão Benedikt Duda, número 42, por 3 games a 0, com um triplo 11/8 nas parciais.
Antes dele, o francês Simon Gauzy bateu o equatoriano Alberto Puga também em games diretos, mas com 11/3, 11/9 e 11/8. O terceiro e último ponto do Ochsenhausen foi conquistado pelo polonês Jakub Dyjas, que derrotou o espanhol Alvaro Robles por 3 a 1, 11/4, 10/12, 11/8 e 11/5.
RESULTADO – Bundesliga: Hugo 3 x 0 Benedikt Duda 🇩🇪 (11/8, 11/8, 11/8)#TimeCalderano #Assessoria #goHugo #TTBL pic.twitter.com/yhuWU4ttnp
— Hugo Calderano (@hugocalderano) February 16, 2020
+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER
Hugo Calderano voltaria no jogo de duplas, ao lado do austríaco Stefan Fegerl, na quinta e decisiva partida, caso fosse necessária.
Caça aos líderes e olho no retrovisor
A vitória sobre o Bergneustadt foi a 14ª do Ochsenhausen na Bundesliga. O time é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás do líder Saarbrücken, que ganhou 16, e do Borussia Düsseldorf, com 15 sucessos.
Além de tentar escalar a tabela, a vitória do time de Hugo Calderano serviu também para deixar o Werder Bremen para trás. O time entrou na rodada com a mesma campanha do Ochsenhausen, mas perdeu para o Mühlhausen e agora tem 13-6 na quarta colocação.
+ Ishiy e Takahashi ficam nas quartas no Aberto de Portugal
O adversário deste domingo foi a 12 vitórias e está em quinto lugar. Apenas os quatro primeiros vão aos playoffs no nacional da Alemanha de tênis de mesa. Ao todo já foram disputadas 19 rodadas.