No primeiro dia do Aberto de Portugal, competição challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, um brasileiro se destacou na disputa por uma vaga na chave principal. Nesta terça-feira (12), em Lisboa, Humberto Manhani derrotou o chileno Juan Lamadrid, por 4 a 0 (11/5, 11/9, 11/4 e 11/6), pela fase preliminar 1 do masculino e poode garantir vaga na chave principal nesta quinta-feira.
+ OUÇA O PODCAST COM HUGO CALDERANO
Humberto Manhani enfrenta o romeno Alexandru Cazacu, às 11h35 (de Brasília), pela última fase preliminar. Bruna Takahashi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy são os outros três brasileiros garantidos na etapa principal do torneio.
+Sete brasileiros disputam o Aberto de Portugal a partir desta quarta
De acordo com o brasileiro, o momento mais importante contra Lamadrid foi no segundo set: “Eu estava perdendo por 9 a 5 e consegui virar para 11 a 9. Depois, consegui me manter sempre à frente do placar, do início ao final dos sets. Acredito que amanhã, a exemplo desta primeira partida, a concentração em todos os momentos será muito importante”.
Além de Humberto Manhani, outras duas atletas brigam por vagas na chave principal e estreiam nesta quinta na fase preliminar única do feminino. Jessica Yamada encara a sueca Jennifer Jonsson, às 10h05, enquanto Caroline Kumahara enfrenta a finlandesa Anna Kirichenko, no mesmo horário. Se vencerem, já estarão garantidas na fase de 64.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Três parcerias com brasileiros iniciam a caminhada nos torneios de duplas. Nas mistas, Thiago Monteiro e Caroline Kumahara enfrentam os eslovacos Samuel Kaluzny e Tatiana Kukulkova, às 7h. No feminino, Bruna Takahashi e a sérvia Ana Todorovic encaram as russas Ema Labosova e Nikoleta Puchovanova, às 14h25. Caroline Kumahara e Jessica Yamada estreiam no feminino mais tarde, às 16h10, ainda sem adversárias definidas.
Duas derrotas
Os brasileiros tiveram duas derrotas neste primeiro dia em Portugal. No individual, Cazuo Matsumoto caiu na fase preliminar 1, para o italiano Mihai Bobocica, por 4 a 0 (4/11, 9/11, 7/11 e 12/14). No sub-21, Bruna Takahashi também se despediu no primeiro jogo, perdendo para a francesa Camille Lutz, por 3 a 2 (11/9, 9/11, 11/7, 7/11 e 8/11). A atleta ainda segue nas disputas do individual, duplas femininas e duplas mistas, na categoria adulto.