A brasileira Bruna Takahashi perdeu para a japonesa Mima Ito e acabou eliminada na primeira rodada da chave principal do Aberto da Alemanha de tênis de mesa, em partida disputada nesta quinta (30), em Magdeburg.
Apesar da queda, ela sai da competição com um resultado inédito, já que nunca havia alcançado a chave principal de um torneio platinum, nível mais alto no circuito mundial.
Além disso, Bruna Takahashi fez frente contra a japonesa terceira do ranking mundial. Venceu o primeiro game por 11/9, tomou o empate por 11/7 e perdeu os três seguintes pela margem mínima de pontos: 11/9.
Com apenas 19 anos, a brasileira entrou na competição como a 49ª melhor do mundo, a primeira do país a chegar entre os top 50 no individual.
Showdown! 🇯🇵Japan’s Mima Ito takes on Brazil’s hotshot 🇧🇷Bruna Takahashi!
— ITTF World (@ittfworld) January 30, 2020
Who will proceed to the Round of 1️⃣6️⃣ of the #ITTFWorldTour🇩🇪#2020GermanOpen https://t.co/YBS5GHoiW1
Furo no Quali
Para chegar na chave principal, Bruna Takahashi precisou superar todas as rodadas no classificatório do Aberto da Alemanha. Foi a única representantes do tênis de mesa das Américas que conseguiu o feito e uma das sete não asiáticas entre as 32 melhores do torneio.
+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO TWITTER
A brasileira estreou com um 4 a 0 arrasador sobre a sérvia Tijana Jokic, depois fez 4 a 1 em jogo apertado contra Zhu Chengzhu, de Hong Kong, e garantiu a vaga com um 4 a 2 sobre a francesa Stephanie Loeuillette.
Mais Brasil no torneio
No total, seis brasileiros disputaram o Aberto da Alemanha de tênis de mesa. Só Takahashi furou o quali, seja no torneio individual, seja nas duplas masculinas e mista.
Vitor Ishyi chegou perto, caiu na partida que valia a vaga na chave principal individual, na quarta-feira. Caroline Kumahara, Thiago Monteiro Eric Jouti e Gustavo Tsuboi acabaram eliminados na terça-feira (28).
Nas duplas masculina, Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi perderam para os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet. Allegro já havia eliminado Tsuboi no torneio de simples. Já Eric Jouti e Thiago Monteiro caíram para os alemães Timo Boll, décimo do mundo no individual, e Ricardo Walther.
Nas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy chegaram a vencer uma, mas perderam na segunda para os sérvios Aleksandar Karakasevic e Izabela Lupulesku e acabaram eliminados do Aberto da Alemanha de tênis de mesa.