Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil conquista três pratas e três bronzes no Aberto do Chile

Iranildo Espíndola, Israel Stroh e Lucas Carvalho chegaram nas decisões de suas classes e foram os atletas com melhor desempenho no individual

Aberto do Chile de tênis de mesa paralímpico
(Foto: Douglas Magno/Exemplus/CPB.

Os mesa-tenistas paralímpicos do Brasil conquistaram três medalhas de prata e três medalhas de bronze nos torneios individuais do Aberto do Chile, primeira competição internacional da temporada 2020. Neste sábado (25), Iranildo Espíndola, Israel Stroh e Lucas Carvalho foram finalistas de suas classes, enquanto Carlos Carbinatti, Ecildo Lopes e Luiz Filipe Manara caíram nas semifinais.

Iranildo Espíndola caiu na final das classes 1-3 do Aberto do Chile para o atleta da casa Luis Bustamante Flores, um de seus adversários diretos na briga por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, por 3 a 1 (4/11, 11/9, 7/11 e 11/13).

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na disputa das classes 6-7, Israel Stroh acabou surpreendido pelo francês Stephane Messi, por 3 a 0 (9/11, 9/11 e 6/11). Na classe 9, Lucas Carvalho foi superado na decisão pelo sueco Daniel Gustafsson, pelo mesmo placar (7/11, 3/11 e 8/11).

Dois atletas que já garantiram vagas nos Jogos de Tóquio conquistaram medalhas de bronze no Aberto do Chile. Na classe 8, Luiz Filipe Manara parou no francês Thomas Bouvais: 3 a 1 (9/11, 11/9, 11/13 e 6/11). Carlos Carbinatti, na classe 10, foi eliminado na semifinal pelo espanhol Jorge Cardona, por 3 a 2 (8/11, 12/10, 5/11, 11/5 e 8/11). Fechando a lista de bronzes, Ecildo Lopes, no torneio das classes 4-5, caiu na semifinal para o chileno Cristian Astete, por 3 a 0 (6/11, 7/11 e 3/11).

O técnico Paulo Molitor considera que o desempenho nos torneios individuais do Aberto do Chile pode servir para realizar ajustes na preparação para os Jogos Paralímpicos.

“Estamos no início do ano, ainda vamos fazer correções para o restante da temporada. De modo geral, o desempenho ficou dentro do programado. O Israel enfrentou um jogo altamente truncado do francês e não conseguiu o título. O Iranildo jogou bem, poderia ter vencido. O Lucas demorou a entrar no jogo contra um atleta acima dele no ranking. O Ecildo perdeu para o atual campeão parapan-amaericano. Manara e Carbinatti também caíram para atletas acima no ranking e tiveram chances de vitórias”, ressaltou.

O  Aberto do Chile termina neste domingo, com as finais dos torneios de equipes.

Mais em Tênis de Mesa