Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano se machuca e abandona Copa da Alemanha

Primeiras informações dão conta de que brasileiro sofreu um problema no quadril durante o Final Four da Copa da Alemanha

Hugo Calderano sente lesão durante a Copa da Alemanha de tênis de mesa
(BeLa Sportfoto)

O brasileiro Hugo Calderano teve de desistir da partida que fazia contra o alemão Timo Boll neste sábado (4) por conta de uma lesão no quadril. Ele fazia o quarto duelo pelo Ochsenhausen contra o Borussia Düsseldorf no Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa.

Hugo Calderano sentiu a lesão durante a disputa do quinto ponto no segundo game da partida contra Boll, logo após ter de fazer um movimento brusco para defender um ataque do rival.

Imediatamente ele deixou a área da competição com a mão no lado esquerdo do quadril e certa dificuldade para caminhar. Ali mesmo já recebeu os primeiros cuidados médicos.

Ainda não há informações precisas sobre o que de fato ocorreu nem o nível de gravidade. Informações extra oficiais dão conta de que foi um problema muscular. Hugo Calderano deve passar por uma avaliação minuciosa nas próximas horas, mas já ficou definido que ele não jogará a final da Copa da Alemanha, que será ainda neste sábado.

+ Em outro ano histórico, Calderano se firma entre os melhores

Apesar da desistência, e consequente derrota para Timo Boll, o brasileiro contribuiu para que o Ochsenhausen passasse para a final vencendo o primeiro dos cinco jogos entre as equipes. Fez 3 a 0 sobre o sueco Kristian Karlsson, com parciais de 11/9, 11/8 e 13/11. Ele era o único da equipe escalado para dois duelos individuais.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ochsenhausen bateu o Borussia Düsseldorf por 3 a 2 e vai enfrentar o Grünwettersbach, que passou pelo Saarbrücken também por 3 jogos a 2 na outra semifinal da Copa da Alemanha de tênis de mesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa