Siga o OTD

Tênis de Mesa

Monteiro é o melhor brasileiro no Aberto da América do Norte

Além dele, Vitor Ishiy e Eric Jouti também competiram no Canadá, último desafio internacional deste ano para os três

Thiago Monteiro, do tênis de mesa
arquivo

Dentre os três brasileiros que disputaram o torneio eliminatório individual do Aberto da América do Norte de tênis de mesa, Thiago Monteiro foi o que conseguiu melhor desempenho em Markham, no Canadá

Além dele, Vitor Ishiy e Eric Jouti também competiram nesta sexta (6) no Panam Centre Markham. A competição challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa é o último desafio internacional dos três neste ano.

Thiago Monteiro foi o único deles que avançou nesta sexta-feira. Ele disputou a rodada dos 64 contra o espanhol Miguel Vilchez e venceu por 4 games a 2.

O brasileiro abriu 2 a 0 com 11/5 e 11/6, mas o rival reagiu e empatou a partida com 14/12 e 11/8 nas parciais seguintes. No quinto game Monteiro voltou a comandar as ações e fechou o jogo com 11/8 e 11/4.

A seguir, na briga por uma vaga nas oitavas, Thiago Monteiro enfrentou o chinês Xu Haidong e acabou sendo derrotado por 4 a 3 com parciais de 11/5, 11/8, 7/11, 11/8, 12/14, 5/11 e 11/8.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ishiy e Jouti

Vitor Ishiy também teve de encarar um atleta da China, país que é a maior potência do tênis de mesa mundial. Não deu para o brasileiro, que perdeu na rodada dos 64 por 4 a 1 com parciais de 11/9, 11/8, 11/7, 8/11 e 11/9.

+ Bruna Takahashi é a primeira brasileira a atingir o Top 50

Eric Jouti caiu na mesma fase, a primeira do eliminatório, ao perder também por 4 a 1, de virada, para o sul-coreano Yang Sanghyun (4/11, 11/9, 11/8, 11/8 e 11/4).

Duplas

Nas duplas, Eric Jouti e Thiago Monteiro tem mais um desafio, neste sábado (7), no Aberto da América do Norte. Os adversários serão os chineses Cao Wei e Xu Yingbin, pela fase de quartas de final. A partida está marcada para 12h40 (horário de Brasília).

Os brasileiros são os cabeças de chave número 2 do torneio. Na quinta-feira, eles superaram os franceses Bastien Rembert e Jules Rolland, nas oitavas de final. Se passarem pelos chineses, jogam a semifinal às 21h40, contra o vencedor do confronto entre os sérvios Aleksandra Karakasevic e Lubomir Pistej e os argentinos Horacio Cifuentes e Santiago Lorenzo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis de Mesa