O brasileiro Hugo Calderano começa nesta quinta-feira (14) uma maratona de importantes competições que terá pela frente no mês de novembro. A primeira, o Aberto da Áustria, é especial, pois foi lá que disputou sua primeira final de Circuito Mundial de tênis de mesa na Europa.
Três anos depois, Hugo Calderano chega ao Aberto da Áustria como o sexto melhor do ranking mundial, o primeiro não asiático, o que lhe coloca como quinto cabeça de chave. O torneio tem nível platinum, o maior do circuito mundial de tênis de mesa.
Em 2016 o brasileiro, então com 20 anos, ocupava a 31ª posição do ranking e não estava entre os favoritos. Porém, com grandes atuações deixou pelo caminho nomes como os do chinês Wang Chuqin, do alemão Ruwen Filus e do japonês Yuto Muramatsu.
Hugo disputa a partir de quinta-feira a chave principal do #AustrianOpen, última etapa Platinum do ano no Circuito Mundial! Que tal relembrar os melhores momentos da campanha dele na edição passada do torneio? 🎥 @ittfworld #TimeCalderano #Assessoria pic.twitter.com/VAXCO85Bfd
— Hugo Calderano (@hugocalderano) November 12, 2019
“Foi um torneio especial, a atmosfera lá é sempre muito boa”, destaca Hugo Calderano, hoje com 23 anos. “Além disso, fica bem perto da minha casa na Alemanha, são apenas 4h de carro. Vou até dirigindo. E a mesa é a que estamos acostumados a jogar aqui”, emendou,.
Vivendo há cinco anos na Alemanha, Hugo também teve bom desempenho nas duas últimas edições do Aberto da Áustria, chegando às quartas de final. Os resultados positivos fazem dele um dos jogadores mais exaltados pela torcida local.
+ Ajude a esolher o Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico
“Acho que, por eu ser agora um dos melhores do mundo, já há bastante tempo no Top 10, com várias vitórias sobre os tops, é normal que a galera passe a me acompanhar mais, que eu tenha mais fãs. Acho isso muito legal. Sempre que vou, sinto que o pessoal gosta bastante de mim e do meu jogo. Isso me dá mais energia ainda”, contou.
O brasileiro estreará no Aberto da Áustria somente na primeira rodada da chave principal, contra adversário a ser definido em sorteio. A partida será realizada na quinta-feira (14), em horário ainda não confirmado.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Maratona de Hugo Calderano
Após o torneio austríaco, disputado na cidade de Linz, o brasileiro bicampeão pan-americano terá outras duas importantes competições internacionais em novembro.
De 21 a 24 deste mês, disputará a etapa de Cingapura da T2 Diamond, nova competição que conta pontos extras para o ranking mundial e tem alta premiação. Na semana seguinte, a partir do dia 29, o desafio será a Copa do Mundo individual, que reunirá 20 dos principais atletas da temporada em Chengdu, na China.