Chegou a hora da verdade. Nesta sexta-feira (25), na Villa Deportiva Nacional, a Videna, em Lima, capital do Peru, começa o Pré-Olímpico Latino de Equipes de tênis de mesa. Hugo Calderano puxa a equipe masculina
No palco onde foram disputados os Jogos Pan-Americanos de 2019, um time masculino e um feminino vão carimbar os passaportes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, com a garantia também de participação de dois atletas nos torneios individuais.
Hugo Calderano, ouro individual no Pan, já garantiu sua presença no individual e, junto com Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy, forma um dos mais fortes do mundo, em sexto no ranking mundial. “O atual momento da equipe é muito bom, temos cinco atletas no Top 100 mundial e jogando num bom nível”, ressalta o técnico Francisco Arado, o Paco.
O #TBT de hoje é para lembrar o ouro individual do Hugo no Pan de Lima, onde, a partir de amanhã, ele disputará o Pré-Olímpico latino por equipes com a seleção brasileira!#Assessoria #TimeCalderano pic.twitter.com/3LWe7Bm0xa
— Hugo Calderano (@hugocalderano) October 24, 2019
O time masculino estreia contra os donos da casa na sexta, às 21h15. O segundo jogo é contra os chilenos, no sábado às 17h30 e a terceira e decisiva partida é contra os argentinos, no domingo às 22h.
A estreia do time feminino será contra as chilenas, nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). A partida seguinte será contra as peruanas, no sábado, às 14h45. Na rodada decisiva, elas encaram Porto Rico, no domingo, às 18h. Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Jessica Yamada e Laura Watanabe formam a equipe feminina.
“Sempre tivemos uma briga boa entre as equipes. Vamos chegar confiantes. Quem tiver mais concentração e superar as dificuldades, vai levar vantagem”, avisa o técnico da equipe feminina, Hugo Hoyama.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE
Agora, em Portugal ou Cuba
Quatro países já asseguraram classificação nos pré-olímpicos continentais, todos nos dois gêneros: China, Estados Unidos, Alemanha e Egito. Quem não conquistar a vaga em Lima, terá de brigar pelas nove vagas restantes no Pré-Olímpico Mundial, em janeiro, na cidade de Gondomar, em Portugal.
Se uma equipe não conseguir classificação, os atletas que não se classificaram poderão brigar por vagas no Pré-Olímpico Latino Individual e de Duplas Mistas, em Cuba, em abril. Ainda haverá uma última chance, no Pré-Olímpico Mundial Individual, em Doha, no Catar, em maio de 2020.