Três brasileiros terão mais um desafio nesta semana pelo Circuito Mundial. Desta vez é o Aberto da Polônia de tênis de mesa, que começa nesta quarta-feira (16), em Wladyslawowo. Uma boa oportunidade para afirmação de alguns jovens craques, como Carlos Ishida e Guilherme Teodoro, e manutenção em alto nível de outros, como Thiago Monteiro.
Ishida disputa os torneios Adulto e Sub-21, enquanto Teodoro só jogará no Adulto, apesar de ainda ter idade para disputar a outra competição. Por sua vez, Monteiro, no alto de seus 38 anos, é o cabeça de chave número 4 do torneio, só estreia na sexta-feira e busca uma boa participação para se manter no seleto grupo dos 100 melhores mesa-tenistas masculinos da atualidade.
“Essa competição na Polônia será minha primeira competição adulta na Europa. Já participei de um Aberto do Brasil anteriormente, em São Paulo. A experiência foi ótima. Hoje, estou mais confiante para fazer um grande torneio”, avisa Guilherme Teodoro.
Por sinal, o jovem mesa-tenista voltou a viver boa fase recentemente. Ele foi campeão do Aberto Júnior da Sérvia no individual e nas duplas masculinas, ao lado de Eduardo Tomoike. E quer fazer bonito em uma competição entre os adultos.
“Venho de um título na Sérvia, onde coloquei todo o meu potencial na mesa. Mas enxergo esse Aberto da Polônia como uma oportunidade de reconhecimento internacional. Não estou no grupo dos favoritos, mas vou dar o meu melhor”, promete.
Confira os jogos dos brasileiros no primeiro dia do Aberto da Polônia (horário de Brasília):
Sub-21 – Fase de 64
5h40 – Carlos Ishida x Jiri Martinko (CZE)
Adulto – Fase de Grupos
9h45 – Grupo 32 – Carlos Ishida x Cedric Meissner (GER)
10h20 – Grupo 38 – Guilherme Teodoro x Daniele Pinto (ITA)
13h15 – Grupo 32 – Carlos Ishida x Aly Ghallab (EGY)
13h50 – Grupo 38 – Guilherme Teodoro x Irvin Bertrand (FRA)