O Brasil não tem mais representantes no Aberto da Alemanha de Tênis de Mesa. Na tarde desta sexta-feira (11), Hugo Calderano foi derrotado pelo chinês Yan An, por 4 sets a 3, e deu adeus a competição.
Hugo Calderano começou melhor o confronto contra Yan An, da China, e abriu 6 a 2 no placar. Atrás do marcador, o atleta chinês passou a arriscar mais e cortou a diferença para apenas dois pontos, com 9 a 7. Na reta final, o brasileiro cresceu novamente e com uma sequência de cortes fechou em 11 a 8.
Diferente do que aconteceu na primeira parcial, Hugo Calderano e Yan An se mantiveram próximos no placar durante a maior parte do tempo. Quando o marcador apontava 9 a 9, o brasileiro cometeu dois erros e o chinês não teve problemas para fechar o set com a diferença mínima, em 11 a 9.
-CONFIRA A PÁGINA DE HUGO CALDERANO
Hugo Calderano começou o terceiro set mantendo os erros e viu o adversário abrir vantagem de 4 a 2 no placar. Com a desvantagem, o brasileiro passou a ser mais mais agressivo em suas jogadas e marcou seis pontos seguidos, virando para 8 a 4. Com o momento do confronto todo ao seu favor, Calderano soube controlar o ímpeto do adversário e fechou em mais um 11 a 8.
Depois de ter tomado a virada na parcial anterior, Yan An começou com tudo e fez 2 a 0 no quarto set. Mais uma vez atrás do placar, Hugo Calderano reagiu e virou para 5 a 4. Na segunda metade dos pontos, o brasileiro abriu uma diferença no placar, fazendo 7 a 4, e encaminhou a vitória, que veio com um 11 a 7.
Precisando da vitória no set a qualquer custo, Yan An foi para o tudo ou nada na quinta parcial. Mais uma vez, o chinês conseguiu abrir 2 a 0, mas Calderano logo encostou e virou para 4 a 3. Na segunda metade do confronto, o brasileiro aproveitou os erros do adversário e abriu vantagem no placar. Entretanto, o atleta da China conseguiu a reação, levou o duelo para a série de vai a dois e fechou em 13 a 11, se mantendo vivo no Aberto da Alemanha.
Embalado pela vitória na parcial anterior, Yan An teve um ótimo início e abriu 6 a 3 no sexto set. Atrás do placar, Calderano passou a jogar ponto a ponto e conseguiu a igualdade em 7 a 7. Com a reação do brasileiro, Yan respondeu e com uma sequência de definições rápidas dos pontos, fechou em 11 a 7.
No sétimo e decisivo set, Yan An aproveitou alguns erros de Calderano e abriu 3 a 1 no começo. Atrás do placar, o brasileiro buscou jogar na segurança e encostou no marcador, fazendo 7 a 6. Porém, nos pontos finais, os erros de Hugo reapareceram, o chinês voltou a abrir, fechou em 11 a 8 e confirmou a virada em 4 a 3.