As brasileiras Giulia Takahashi e Laura Watanabe estreiam, nesta quarta-feira (18), no Aberto da Croácia, competição do Circuito Mundial Junior de Tênis de Mesa, em Varazdin. As atletas disputarão os torneios individuais e de duplas das categorias infantil e juvenil, além da disputa de equipes do infantil.
Esta, na verdade, é apenas mais uma etapa do planejamento estabelecido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para a evolução das atletas. Giulia e Laura passaram uma semana na Alemanha e agora seguem para três competições consecutivas pelo Circuito Mundial Junior. Além da Croácia, estarão em ação também na Sérvia e na Eslovênia.
Durante uma semana na Alemanha, Giulia e Laura treinaram sob a coordenação do alemão Thomaz Weitzel e foram acompanhadas pelo técnico Peter Gardos, pai do jogador austríaco Robert Gardos. O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Lincon Yasuda, que acompanha as meninas, relata que o período foi bastante positivo.
“Elas fizeram várias sessões de “Robô” com ele e receberam várias dicas que serão úteis à evolução delas. O técnico avaliou muito positivamente o trabalho das duas”, diz Yasuda, lembrando que Giulia já fez um período anterior de treinos e competições na Europa, acompanhados pelos técnicos Hideo Yamamoto e Lígia Silva.
No primeiro dia de disputas, Giulia e Laura atuarão pela categoria juvenil. No grupo 14, Laura Watanabe estreia contra a croata Ivana Grgic, às 5h (de Brasília). Pouco depois, às 7h30, encara a francesa Charlotte Lutz. Pelo grupo 18, Giulia faz sua primeira partida contra a croata Gabrijela Alviz, às 5h30. A segunda partida será contra a taiwanesa Cheng Pu-Syuan, às 7h30.