Depois das emoções do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, os mesa-tenistas brasileiros encaram um novo desafio a partir desta terça-feira (10), em Assunção, no Paraguai. Desta vez, uma etapa challenge plus do Circuito Mundial, o Aberto do Paraguai, que se estende até o próximo sábado.
Será mais um bom teste para os nossos mesa-tenistas e a primeira etapa do Circuito Mundial na América do Sul nesta temporada. A grande maioria dos atletas que participou do Campeonato Pan-Americano estará presente neste evento. A única exceção é Bruna Alexandre, que retornou para treinar no Brasil.
Entre as grandes atrações, estão os medalhistas da competição pan-americana: Vitor Ishiy, campeão individual e por equipes; Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, também campeões por equipes; Bruna Takahashi, vice-campeã individual e por equipes; e, Jessica Yamada e Caroline Kumahara, que conquistaram a prata com a Seleção, no torneio de equipes.
Mas há novidades na lista de inscritos. A principal é a volta de Cazuo Matsumoto, atualmente com 34 anos. Primeiro latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial, em 2013 (Aberto da Espanha), ele fez parte da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas vinha afastado das competições internacionais desde 2018.
Outros atletas que buscam maior participação no cenário internacional vão disputar a competição no Paraguai. São os casos de Daniel Santos, Gustavo Yokota e Héverton Guedes. Confira a agenda completa dos brasileiros no primeiro dia de disputas (horários de Brasília):
Sub-21 Feminino
12h10 – Bruna Takahashi x Valentina Rios (CHI) – Grupo 2
18h30 – Bruna Takahashi x Panambi Cáceres (PAR) – Grupo 2
Sub-21 Masculino
11h35 – Gustavo Yokota x Angel Naranjo (PUR) – Grupo 3
17h55 – Gustavo Yokota x David Leon (PAR) – Grupo 3
Individual Feminino
16h – Caroline Kumahara x Camila Kaizoji (ARG) – Grupo 4
16h40 – Jessica Yamada x Natasha Rios (CHI) – Grupo 7
Individual Masculino
13h25 – Daniel Santos x Gaston Alto (ARG) – Grupo 7
13h25 – Heverton Guedes x Mudit Dani (IND) – Grupo 8
14h05 – Cazuo Matsumoto x Nicolas Galvano (ARG) – Grupo 9
16h – Gustavo Yokota x Florian Cnudde (BEL) – Grupo 10
19h05 – Vitor Ishiy x Alexis Orencel (ARG) – Grupo 2
19h45 – Daniel Santos x Kai Zhang (USA) – Grupo 7
20h25 – Gustavo Yokota x Matteo Mutti (ITA) – Grupo 10
20h25 – Cazuo Matsumoto x Nicolas Burgos (CHI) – Grupo 9
20h25 – Heverton Guedes x Emiliano Riofrio (ECU) – Grupo 8