Após a campanha nos Jogos Pan-Americanos, Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano voltam à ativa no Aberto da República Tcheca, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Começa nesta terça-feira (20), em Olomouc. Vitor Ishiy, que esteve preparação do grupo para Lima, também estará em ação.
Hugo Calderano, ouro individual e em duplas nos Jogos Pan-Americanos, é também o atual número seis do mundo e cabeça de chave número 2 do torneio individual. Estreia na quinta-feira (22). O cabeça de chave principal é o japonês Tomokazu Harimoto, 5° colocado no ranking e um dos grandes rivais na briga por uma medalha olímpica em 2020. Hugo Calderano é o primeiro não asiático do ranking mundial, dominada pelos chineses.
Os demais brasileiros estreiam nas fases preliminares do individual. No feminino, Bruna Takahashi, que conquistou quatro medalhas em Lima, enfrenta a italiana Jamila Laurenti, às 9h05 (horário de Brasília), pela preliminar 2.
No masculino, na preliminar 1, Vitor Ishiy encara o croata Filip Zeljko, às 6h45. Gustavo Tsuboi joga pela preliminar 2, às 13h15. Pela mesma etapa, Eric Jouti vai para a mesa às 14h05. Os adversários destes dois atletas ainda não estão definidos.
Duplas
O Brasil também terá representantes nos torneios de duplas de tênis de mesa, que começam na quarta-feira (21). Nas duplas mistas, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi terão pela frente os tchecos Tomas Tregler e Dana Cechova, às 4h30.
No masculino, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, campeões do Aberto da Eslovênia em maio e que fizeram parceria no torneio de equipes em Lima, vão encarar os chineses Zhao Zihao e Zhu Linfeng, às 12h30.
No torneio feminino, a brasileira Bruna Takahashi jogará ao lado da sérvia Andrea Todorovic, sua parceira no último Campeonato Mundial. As adversárias da estreia serão as eslovacas Tatiana Kukulkova e Nikoleta Puchovanova, às 11h50.