O Brasil começou a disputa do Pan-Americano Juvenil de tênis de mesa, em Buenos Aires, na Argentina, de maneira avassaladora. Nesta terça-feira (20), primeiro dia do evento, as duas equipes brasileiras – feminina e masculina – terminaram na liderança de seus respectivos grupos da fase qualificatória e, com isso, avançaram para as quartas de final, que acontecerão nesta quarta-feira (21).
A seleção feminina, formada por Bruna Takahashi, Tamyres Fukase e Alexia Nakashima, dividiu o Grupo B com as equipes do Paraguai (Cielo Mutti, Leyla Gomez e Lujan Rotela) e da Guatemala (Lucia Cordero, Paula Acevedo e Hidalynn Zapata). Contra as paraguaias, o trio venceu o confronto por 3 jogos a 1, enquanto contra as guatemaltecas, triunfo por 3 a 0.
Os meninos do Brasil – Siddharta Almeida, Carlos Ishida e Eduardo Tomoike – também terminaram a fase de grupos com duas vitórias. Pelo Grupo C, os brasileiros bateram a equipe de Barbados (Tyrese Knight, Ramon Jackman e Marcus Smith) por 3 a 0 e a do Chile (Andres Martinez, Nicolas Burgos e Jorge Paredes) por 3 a 1.